quarta-feira, 15 de julho de 2020

X-Men | Patrick Stewart quase não foi Charles Xavier



Em uma entrevista com o Observer sobre os 20 anos de X-Men: O Filme, o roteirista David Hayter revelou que o astro Patrick Stewart inicialmente não queria o papel de Charles Xavier. Na verdade, foi bem difícil convencê-lo (e enquanto isso), o papel era visado por muitas outras pessoas, como o veterano Terence Stamp:

“Terence Stamp me disse: ‘Você sabe por que Patrick não quer fazer isso? Por causa da cadeira. Ele não quer ficar preso na cadeira. Mas eu não me importo. Na verdade, eu fico excelente careca’",disse. Hayter então acrescentou ainda que a notícia de que o filme seria feito fez com que muitos famosos aparecessem diariamente, ao estarem interessados em algum papel.

“Todos os dias eu era surpreendido pelos rostos entrando. Tipo, eu dava de cara com Mariah Carey no meu escritório querendo falar com Bryan [Singer] sobre ser a Tempestade ou algo assim. Era sempre chocante. Já Michael Jackson era um grande fã de quadrinhos, e queria ser justamente Charles Xavier. E Shaquille O’Neal foi até um de nossos escritórios e queria ser o Forge, que não estava no filme.”

O roteirista ainda observou que outros artistas também manifestaram interesse em papéis ou foram abordados em oportunidades, como Charlize Theron (no caso como Jean Grey), Russell Crowe e Viggo Mortensen.
Por: Riptor

Fonte: O Vício; Legião dos Heróis

Nenhum comentário:

Postar um comentário