segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Cortes
Já fazem 2 anos desde que a AT&T comprou o grupo Warner (e agora, por consequência direta do Coronavírus, como mencionado em uns comentários daqui), isso significou uma restruturação completa da Warner Media, vinda do conglomerado.
Isso porque ainda hoje (10), o CEO da Time Warner, Jason Kilar, viu que uma forma de poupar grandes gastos da empresa para enfrentar a pandemia (e até mesmo para evitar a especulada venda do seu estúdio de jogos), seria recorrer ao processo de demissão (ou mesmo rebaixamento) em massa de funcionários, o que inclui os de cargos de grande chefia da WarnerMedia. E conforme relatado pelo Deadline, a ação de Kilar fez com que cerca de 600 funcionários em várias divisões precisassem ser dispensados, a partir de hoje.
E esse corte obviamente acabou atingindo a parte que envolve a DC, principalmente o já praticamente finado DC Universe, e ao seu próprio ramo de quadrinhos. No caso da plataforma de streaming, boa parte dos funcionários do mesmo já foram desligados, e suas séries originais já vem migrando de caso (Patrulha do Destino e Harley Quinn já se encontram no HBO Max), Stargirl migrou para a CW,e já é esperado que Titãs também ganhe uma nova casa. E como um sinal claro de último suspiro para a plataforma, no último mês de julho, um e-mail automático do DC Universe vinha sendo mandado para os seus assinantes, com o intuito de assinarem o HBO Max.
Enquanto isso, o DC Direct (que criava merchandise e outros produtos, principalmente action figures e brinquedos) foi fechado. Mas vamos para a outra parte citada: a própria DC Comics. Segundo o The Hollywood Reporter, 1/3 dos funcionários da parte editorial da empresa foram dispensados e os cortes afetaram ainda cargos de liderança como editores-chefes e vice-presidentes globais de departamento. A amostra disso é que o Editor-Chefe Bob Harras e alguns editores como Mark Doyle (Batman), Bryan Cunningham (O Relógio do Juízo Final) e Andy Khouri (Harleen) foram dispensados, enquanto que Jim Lee perdeu o seu cargo de Chefe-Criativo, e será substituído por um gerente “do mundo dos e-sports”.
Apesar disso, foi dito que ele seguirá na empresa e terá um papel de intermediário para a DC em conversas com outras subsidiárias da Warner.
Por: Riptor
Fonte: Omelete; Cabana do Leitor; Torre de Vigilância; Arroba Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário