domingo, 23 de agosto de 2020

DCFandome: Tudo que Aconteceu no Evento

Grande Dia! 

Eae, já saiu da ressaca de ontem? Espero que sim! 

Pois é, meu povo: o DCFandome correspondeu às expectativas, e o resultado não foi apenas alegria com os anúncios, mas muitos comentários (e views) pra cá. Claro que foi meio difícil conseguir acompanhar tudo, mas nós conseguimos. Mas, que tal um compilado de tudo que aconteceu, pra você que se perdeu (ou porque não,quer rever) todas as pérolas que saíram?

Pois bem, bora então! 🦇

◾ Mulher-Maravilha 1984

Vamos (dentro do possível) seguir a ordem cronológica do próprio evento: pra começar, tivemos o esperado novo trailer de Mulher-Maravilha 1984 (onde além de um pouco mais da ação do filme), pudemos ver enfim o visual de fato da Mulher-Leopardo de Kristen Wiig transformada. Pessoalmente, eu gostei, ainda que eu esteja meio temeroso quanto à como o filme vai abordar a mesma ao longo do filme (já que ela aparece numa cena escura), que como alguns devem saber, é um método comum para não escancarar excesso de CGI.

Então, espero mesmo que seja só impressão minha, porque eu não quero que seja outro Pantera Negra. Um filme que eu gosto, mas que tem uma batalha final no terceiro ato que se resume a 2 bonecões de CGI se socando.
Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas (por enquanto claro) em 15 de outubro, novamente com Patty Jenkis na direção, e dessa vez também como produtora. O roteiro também fica à cargo de Jenkis, que tem a ajuda de Geoff Johns, e de David Callaham (Godzilla).

🦇 Batman: Gotham Knights 

Em seguida, como eu ressaltei no post lá na hora, após meses de teasers misteriosos nas redes sociais e de muitos boatos (até chegar no ponto de eu parar de postar sobre eles), a WB Games Montreal finalmente anunciou seu próximo jogo ambientado no universo do Batman, após produzir Arkham Origins em 2013. Intitulado mesmo de 'Gotham Knights', o jogo apresenta um cenário onde o Batman está morto, e com Batgirl (Bárbara Gordon), Robin (Tim Drake), Asa Noturna e Capuz Vermelho enfrentando diferentes organizações criminosas em seu lugar (como a própria Corte das Corujas), a Liga dos Assassinos, e até mesmo a Ordem de São Dumas.

Mas apesar dessa premissa parecer um cenário realmente sequencial para os eventos de Batman: Arkham Knight, já foi confirmado que sim: Gotham Knights não faz parte do mesmo universo da franquia da Rocksteady, e sim de um à parte.
                   
O jogo será lançado em 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One e PC. Um gameplay em si também foi mostrado, e você pode o conferir (ou o rever) ao acessar esse link: 

⚡The Flash 

Ainda que sem tanto espaço assim para mostrar novidades, o filme do Flash (que podemos dizer que enfim está fazendo jus ao seu protagonista, ao não estar mais com uma produção lenta), também marcou presença logo em seguida no evento. Nele, Andy Muschietti revelou que o Velocista de Ezra Miller ganhará um novo uniforme, e as primeiras imagens do mesmo também foram mostradas. E em uma delas, também foi possível ver o Batman de Michael Keaton, que estará mesmo no filme (admito que eu reconheci pelas orelhas rs): 

The Flash chega aos cinemas em 3 de junho de 2022, sobre direção do dito Muschietti (IT: A Coisa; Mama) e com base em um roteiro de Christina Hodson (Bumblebee). Além do retorno de Miller ao seu papel de Barry Allen e de Michael Keaton como o Batman de Tim Burton, Ben Affleck também marcará presença novamente como Batman (outros nomes ainda devem ser anunciados).

🎯 O Esquadrão Suicida 

Cara, agora vamos recapitular o que foi, inegavelmente, uma das MELHORES partes desse evento: o painel do Esquadrão Suicida do James Gunn. Cara, que galhofisse foi aquela? Que raios de show de cores foi aquele? 

O cara não fez um filme parecido com quadrinhos. O cara mastigou um quadrinho velho do Esquadrão, e cuspiu na tela como se fosse um chiclete. E sim, isso é um elogio (bizarro), mas é um! 

O Esquadrão Suicida chega assim aos cinemas em 6 de agosto de 2021, com direção e roteiro de James Gunn. No elenco, temos Idris Elba como Sanguinário, John Cena como Pacificador, David Dastmalchian (Homem-Formiga) como Bolinha, Nathan Fillion (Castle) como TDK, Michael Rooker como Savant, Flula Borg (O Touro Ferdinando) como Dardo, Daniela Melchior (Ouro Verde) como Caça-Ratos, Mayling Ng (Guerreira de Sangue) como Mongal, Peter Capaldi (Doctor Who) como o Pensador, Alice Braga como Sol Soria, Pete Davidson (Brooklyn Nine-Nine) como Blackguard, Sean Gunn (Guardiões da Galáxia) como Doninha, Steve Agee como o Tubarão Rei, e Juan Diego Botto (Frozen Silence) como Luna. Não deixa de ser bom citar, claro, os retornos de Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Viola Davis (Amanda Waller), Joel Kinnaman (Rick Flag) & Margot Robbie como Arlequina. 

Obs: Curiosamente, o personagem do Taika Waititi não foi citado, ainda que seja especulado que ele possa dar voz ao próprio Tubarão Rei, e com Steve Agee sendo apenas assim o ator de corpo do personagem.

🗯 + Elseworlds

Agora vamos para um momento mais de falas do que de amostras, mas que não deixam de ser importantes, claro: durante o evento, o chefe da DC Films (Walter Hamada), confirmou o que já era bem esperado, principalmente após o sucesso do filme do Coringa de Joaquim Phoenix: outras produções ‘Elseworlds‘ da DC devem ser desenvolvidas nos próximos anos. 

“A possibilidade existe. Nosso foco é contar grandes histórias. Então, se algum diretor apresentar uma ideia interessante e que não se encaixe dentro da atual linha do tempo de produções da DC, com certeza pode funcionar em um ‘Elseworlds’. É algo que queremos explorar.”

Apesar disso, Hamada não indicou exatamente quais tipos de projetos como esse poderiam acabar ganhando vida. Vale lembrar que, por exemplo, continua rondando por aí a possibilidade do próprio Coringa ganhar uma sequência, algo que o diretor Todd Phillips já se mostrou interessado, desde que ele tivesse uma ideia que achasse boa para isso.

◾ Filme do Super-Choque 

E durante o tal "painel secreto" do DCFandome, eis que o diretor Reginald Hudlin anunciou algo já muito tempo sonhado por muitos: um filme live-action do Super-Choque está em desenvolvimento. O diretor, no entanto, não trouxe detalhes adicionais, como o seu possível envolvimento na produção.

A grande novidade ainda veio com a confirmação da volta da Milestone Media às publicações de quadrinhos, após uma longa ausência, algo que claramente foi o responsável para que o filme do personagem pudesse assim acontecer de fato. Também vale destacar que, como não foi especificado, não se sabe se esse filme será lançado nos cinemas, ou mesmo na HBO Max.

🦇 O Batman (Negro?) de John Ridley 

E falando em super-heróis negros, durante o painel "O Legado do Batman" do DC FanDome, o CCO da DC, Jim Lee, confirmou a produção de uma série em quadrinhos do Batman escrita por John Ridley (12 Anos de Escravidão). Além disso, foi dito que é bem possível que o personagem aqui seja negro, e com a trama se focando na família de Julius Fox. 

‘Eu posso dizer que é uma aposta segura que se eu estou escrevendo o Batman, há provavelmente uma chance maior que 47% de que ele será uma pessoa de cor’, declarou Ridley na ocasião.

A série terá 4 edições, e está programada para chegar em janeiro de 2021.

◾ Snyder Cut

E em seguida (na verdade vazou BEM antes, fazer o que) a HBO Max divulgou o 1º trailer dele. Aquilo que um dia foi uma lenda, mas que se aproveitou de 2020 para existir enfim: o Snyder Cut de Liga da Justiça. Na prévia, tivemos assim a aparição por exemplo do Darkseid no filme, tudo ao som de 'Hallelujah'.

Claro, existem umas partes que ainda precisam de um refinamento de CGI (como o do próprio Darkseid), mas eu pessoalmente gostei, e estou bem interessado nesse corte. Até porque eu nem tenho muito problema com os filmes do Snyder (Batman vs Superman tem extremos pra mim entre coisas que eu gosto), e coisas que eu não gosto. E Sucker Punch....ah, esquece Sucker Punch. O resto tudo dele eu gosto.
                 
O Snyder Cut está previsto para 2021 na HBO Max, e foi confirmado que ele será lançado no formato de uma minissérie de 4 capítulos, de 1 hora cada.

⚡Adão Negro.......É

Antes que você me pergunte o ".....É". É...Bom, porque eu vou ter de concordar com o Divindade quando ele comentou sobre: o painel do filme do Adão Negro foi meio, sabe: só isso? Claro, eu entendo que infelizmente eles nem puderam começar a filmar ainda, mas mesmo assim. Eu esperava no mínimo uns nomes novos no evento, além dos já vistos trailers com arts (que ficaram legais), com eles mostrando a Sociedade da Justiça, vide o Gavião Negro, Senhor Destino, a Cyclone e o (já confirmado antes), Esmaga-Átomo. Mas eu estou afim de ver o filme, com certeza.
                
Com direção de Jaume Collet-Serra (A Órfã ; A Casa de Cera) Adão Negro chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021. No elenco, temos até o momento apenas The Rock como o próprio protagonista, e Noah Centineo (Para Todos Os Garotos Que Já Amei) como Esmaga-Átomo. O roteiro fica à cargo de Adam Sztykiel (Rampage: Destruição Total). 

Você pode conferir (ou rever) o outro teaser por aqui: 

◾Novo Momento Declarações 

Essa parte é auto-explicativa: citando novamente o Flash, Jim Lee afirmou que o encontro entre o do Miller e o do Grant Gustin é canônico mesmo (tanto é), que o Barry de Miller passará a se chamar 'Flash' justamente depois do seu encontro com o Barry CW. Por sua vez, James Wan declarou de forma rápida sobre Aquaman 2, ao dizer que o filme deverá ser um pouco mais sério que o anterior (o retorno de Patrick Wilson como Mestre dos Oceanos também foi confirmado),como esperado.

Por fim, também foi dito por Zachary Levi que a sequência de Shazam será intitulada oficialmente como ‘Shazam! Fury of the Gods‘ (ou Shazam! A Fúria dos Deuses),em tradução livre. A 3° temporada de Titãs também terá ainda mais 3 personagens importantes: Barbara Gordon, Espantalho e Capuz Vermelho.

🎯 Enfim, o Jogo do Esquadrão Suicida 

Se o Snyder Cut era antes uma lenda, o tal jogo do Esquadrão Suicida da Rocksteady também era (afinal, desde 2015 era especulado isso),e enfim ele foi mostrado de forma oficial. Intitulado "Suicide Squad: Kills the Justice League", o game verá o grupo tendo de lidar, por exemplo, com o próprio Superman, claramente controlado pelo Brainiac. Logo, sobra para este grupo sempre improvável (e não muito confiável) ter de lidar com a ameaça.

Um detalhe interessante, inclusive, é que diferente de Gotham Knights, este jogo se passa sim no mesmo universo da franquia Arkham.
                      
Esquadrão Suicida: Mata a Liga da Justiça está previsto para 2022, para PS5, Xbox Series X, e PC (sem versões para a geração atual).

& enfim: 🦇 THE BATMAN

FODA PRA CARALHO. Foi mal, mas as vezes eu preciso ser direto ao ponto aqui!

Pra fechar esse DCFandome com chave de ouro, não podia ser com outro filme, se não com The Batman. Veio do céu, como eu comentei na notícia: eu aqui pensando que ia ser um teaser mais simples, até porque nem haviam terminado de filmar, e vai lá o Matt Reeves, e me taca ISSO. Tudo nesse trailer é foda, simplesmente isso! Trilha (NIRVANA!), ambientação, designs, mistério, referência à Série Animada, PORRADA, tudo!
                     
Mas enfim, voltando ao meu modo controlado: com direção do dito Matt Reeves (Cloverfield: Monstro; Planeta dos Macacos: O Confronto) The Batman chega aos cinemas em 1° outubro de 2021 (e como o próprio Walter Hamada confirmou durante o DC FanDome), o filme realmente não faz parte (ainda) da mesma continuidade de outras produções da DC, ainda que a ideia seja explorar as possibilidades do Multiverso nos próximos anos. No elenco, temos Robert Pattinson (O Farol) como o protagonista, além dos nomes de Andy Serkis (Planeta dos Macacos: A Guerra) como Alfred, Jeffrey Wright (Westworld) como Comissário Gordon, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada, Colin Farrell (Animais Fantásticos e Onde Habitam) como Pinguim, Zoë Kravitz (Big Little Lies) como Mulher-Gato, e John Turturro (The Night Of) como Carmine Falcone. O roteiro fica à cargo do próprio Reeves, juntamente com Mattson Tomlin (Power).

‘Quando você começa a ver esta história épica de corrupção e rumores, eis que você aos pouco começa a entender melhor. Eu penso que esta é uma maneira de pegar uma história, que é uma história de detetive, através de qualquer ponto de vista. Tem ação, tem todo esse tipo de coisa, mas é uma história incrivelmente pessoal para ele [Bruce]’, declarou Reeves na ocasião. Ele ainda também comentou como o filme pode acabar mostrando a origem de certos personagens, como a própria Mulher-Gato, que no trailer se mostra ainda não totalmente ornamentada como aquela conhecida ladra dos quadrinhos.
‘Eu acho que uma coisa sobre a galeria de vilões é que, de certa maneira, temos a origem de vários de nossos personagens. Então, assim como Selina ainda não é a Mulher-Gato, Oswald também ainda não é o senhor do crime que ele irá se tornar. Ele é o Pinguim, mas ainda não é chamado assim. E quanto ao Charada, ele ainda está apenas emergindo pela primeira vez, e isso tudo isso é bem empolgante’.

O diretor então continuou, ao expressar novamente uma de suas conhecidas inspirações para o projeto, que foram filmes de detetive da década de 70: ‘É um filme de detetive, meio que um filme policial sobre corrupção, e com isso tudo sendo trabalhado com uma história do Batman. Uma grande influência é Chinatown, sobre um investigador que descobre um sistema de corrupção numa Los Angeles de 1937. Desta forma, é um clássico noir, sombrio, e cru com uma humanidade cheia de falhas’
Ele também comentou sobre a inspiração na HQ "Batman: Ego". ‘Eu queria que tivesse o mindset do personagem, e eu queria pensar sobre a psicologia. Para mim, eu tive que mergulhar em ‘Batman: Ego’, de Darwyn Cooke. Ele está confrontando uma besta que é o Batman, e é o tipo de dualidade que estamos tentando fazer na história: ele confrontando a sombra dele mesmo. Você será capaz de entender suas motivações’

Por fim, Reeves também comentou sobre a série derivada do filme em desenvolvimento na HBO Max, e intitulada no momento como "Gotham Central". O mesmo situou a trama durante o “Ano Um” da carreira do Batman (e como já sabido assim), antes dos eventos do filme. Apesar disso, ele não esclareceu se o próprio Batman (ou mesmo o Comissário Gordon) aparecerão na série, mas observou que a trama seguirá um policial que luta contra a corrupção dentro da DPGC. E enquanto isso acontece, o mito do Cavaleiro das Trevas começa a crescer (então provavelmente a série fará no mínimo referências à luta do Morcego contra o crime).
“Você começa a ver a história do ponto de vista desses policiais corruptos”, disse Reeves. “A série vai então denunciar a corrupção do Departamento de Polícia de Gotham. Começa no Ano Um do Batman, e vamos ver então esses personagens de uma perspectiva que nunca vimos antes.”

Vale lembrar que a série é escrita por Terence Winter, criador de Boardwalk Empire, e que também se envolveu em O Lobo de Wall Strett.
Ufa! E aí, o que achou do evento da editora do logo azul? Gostou do que viu? Algum destaque em especial? Comente, e se gostou, recomende esse post. Até a próxima!

Por: Riptor
* Informações em sites como O Vício & Pipoca Moderna ajudaram na realização desse compilado

Nenhum comentário:

Postar um comentário