terça-feira, 18 de agosto de 2020

Descanse em Paz 🖖



O ator Ben Cross, que ficou conhecido pelo seu papel de Harold Abrahams no clássico Carruagens de Fogo (1981), morreu na manhã desta terça (18/8) em Vienna, onde residia, de uma doença não especificada, aos 72 anos. O mesmo  teve grandes sucessos no palco e nas telas, e com sua estreia nos cinemas sendo ao lado de Sean Connery e Michael Caine em “Uma Ponte Longe Demais”, de 1977 (mesmo ano em que se tornou membro da Royal Shakespeare Company).


Ele ficou famoso ao estrelar a primeira montagem do musical “Chicago” em Londres em 1979, onde interpretou o protagonista Billy Flynn (vivido por Richard Gere nos cinemas). Por isso, também tentou carreira como cantor, ao lançar várias músicas. Um tempo depois, o sucesso de “Chicago” o levou ao papel de Harold Abrahams no dito “Carruagens de Fogo”, que contou a história de atletas britânicos nas Olimpíadas de 1924 (e embora Cross acreditasse que a história não teria apelo além do Reino Unido), o filme tornou-se um sucesso mundial, e acabou vencendo até o Oscar de Melhor Filme.
“Um filme como esse muda a vida profissionalmente falando”, ele disse numa entrevista em 2012 . “De repente, você passa a receber convites para muitos trabalhos, o que é adorável. Mas, desde então, fiz 80 ou 90 projetos, e nenhum dos quais teve tanto sucesso.”

E de fato, muitos de seus filmes seguintes acabaram não tendo o mesmo apelo, ou pelo menos, não com ele tendo tanto destaque assim (na maioria deles na verdade), o ator sempre era o vilão da história. Num dos mais razoáveis, “Lancelot, o Primeiro Cavaleiro” (de 1995), enfrentou Richard Gere e Sean Connery, mas ele lutou até com Jean-Claude Van Damme em “A Irmandade”, de 2001. Ele também assumiu novas versões de papéis famosos, como no resgate da novela “Dark Shadows” (transformada em série de curta duração em 1991), na qual viveu o vampiro Barbanas Collins. Ele ainda também foi Sarek, o pai de Spock, no reboot de Star Trek, de 2009.

Por fim, entre seus últimos trabalhos, estão papéis nas séries Banshee (2013–2016), 12 Macacos (2015–2018) e “Pandora” (2019), além de ter interpretado o Príncipe Charles no telefilme “William & Kate: The Movie”, de 2011. O mesmo ainda deixou algumas produções inéditas, incluindo o romance da Netflix “Last Letter to Your Lover” (com Shailene Woodley e Felicity Jones), e o terror “The Devil’s Light”, com Virginia Madsen.

Por: Riptor

Fonte: Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário