segunda-feira, 31 de agosto de 2020
Descansem em Paz
A comunidade X-Men ao redor do mundo sofreu uma perda triste nesta semana, com a informação de que o ator Norm Spencer faleceu aos 62 anos de idade. O mesmo forneceu sua voz para Ciclope na animação original dos X-Men, nos anos 90 (no caso), ele dublou o personagem em 68 episódios da série.
A notícia da morte de Spencer tornou-se pública quando seu amigo Cathal J. Dodd compartilhou uma homenagem ao ator nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi revelada.
E infelizmente, ao mesmo tempo, foi noticiado hoje que o ator e dublador Pietro Mário Francesco Bogianchini também morreu nesta segunda-feira (31), aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Segundo amigos, ele teve uma parada cardiovascular (ele já havia sido internado com Covid-19 e se curou), mas complicações posteriores agravaram seu quadro, e ele não resistiu.
O velório do ator será já amanhã (1), às 13h, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Norte do Rio, e com a cremação sendo realizada às 16h. Pietro Mário nasceu na Itália em 1939, e veio para o Brasil ainda jovem, ao iniciar sua carreira de ator nos anos 60. Na TV Globo, participou de novelas como "O Espigão" e "Sinhazinha Flô", e com seu último trabalho na emissora sendo em "Deus Salve o Rei", em 2018 (mas seu personagem histórico na Globo foi o Capitão Furacão), primeiro programa infantil da mesma e que estreou junto com a emissora, em 26 de abril de 1965.
Já como dublador, Mário fez história como Tony Soprano, ao dublar o personagem de James Gandolfini na série "Os Sopranos" (foi ele também o dublador de Yoda na trilogia clássica de Star Wars), além de seus outros inúmeros trabalhos, vide o Capitão Caverna, e o Mandril Hafiki de O Rei Leão.
Por: Riptor
Fonte: Memórias Cinematográficas; O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário