segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Diretor critica a representaçao LGBT+ em Star wars

 




A franquia Star Wars já levou milhões de pessoas aos cinemas, criando uma legião de fãs enorme. Na era da Disney, a saga ganhou uma nova roupagem, com representações fora da norma e apresentando grandes personagens como Finn e Rey. Por outro lado, ainda há muitas reclamações a respeito de como a saga retrata personagens LGBTQIA+.


Em uma entrevista ao Too Fab, o diretor de Os Novos Mutantes e A Culpa das Estrelas, Josh Boone falou um pouco sobre a famigerada cena em A Ascensão Skywalker, que mostra duas figurantes se beijando no fundo de uma cena, durante a comemoração da vitória da Aliança Rebelde contra a Primeira Ordem:


“Era só alguém no fundo. E [os cineastas] estavam dando entrevistas como se tipo: ‘Vamos mandar fazerem artigos como se isso fosse algo para o qual você deveria prestar atenção’. Foi vergonhoso.”


Durante anos, surgiram campanhas para que Finn e Poe Dameron fossem transformados em um casal na franquia, mas a Disney decidiu não fazer isso. De certa forma, Boone tem razão, já que foi criado um marketing insano em cima da cena LGBT em A Ascensão Skywalker, e no fim, tratava-se de uma sequência minúscula que foi censurada em vários países.


POR:Marcilio

FONTE:Legiao dos herois

Nenhum comentário:

Postar um comentário