segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Mais Um Grande




A Apple realmente não está brincando em serviço: após fechar um acordo com Idris Elba, foi anunciado hoje que Leonardo DiCaprio também fechou um contrato de exclusividade com a Apple TV+, para o desenvolvimento tanto de filmes, quanto de séries originais para a plataforma de streaming. Vale lembrar que  a produtora do ator (a Appian Way), já vinha desenvolvendo dois projetos para a empresa de tecnologia, vide Killers of the Flower Moon, e a série Shining Girls.

No caso do próximo filme de Martin Scorsese (que vai juntar o próprio DiCaprio e Robert De Niro, e que terá um orçamento de US$ 200 milhões), vale lembrar que a dona do iPhone tinha comprado o mesmo da Paramount (que ainda tem o direito de exibir o mesmo nos cinemas), ao ser o último projeto de um acordo de 3 anos que a Appian Way havia feito com ela. Com isso, sob o contrato recém-firmado, a produtora de DiCaprio deixará de apresentar seus projetos no mercado, e oferecendo-os diretamente para a Apple (no caso de séries, a produtora do astro começou a desenvolver isso apenas recentemente), vide por exemplo as minisséries “Grant” para o History, e “The Right Stuff”, para a National Geographic/ Disney+. E no caso da Apple TV+, a citada Shining Girls (série thriller estrelada por Elisabeth Moss) é quem será a primeira.

A produtora de DiCaprio também é conhecida por ter destaque em documentários ecológicos, como Virunga (da Netflix),e que vai virar um drama de ficção na própria plataforma, como relatado aqui. Por fim, o acordo com a empresa de DiCaprio apenas aumenta a lista seleta de parceiros de produção da Apple, que incluem ainda a Scott Free (produtora de Ridley Scott), Green Door Pictures (do próprio Idris Elba), A24, Imagine Documentaries, Sesame Workshop (de Vila Sésamo) e a Peanuts Worldwide, responsável pelos desenhos de Charlie Brown.

 Por: Riptor

Fonte: Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...