"Erraram até meu Nome"
Depois de anos de adiamentos e de muita incerteza, Os Novos Mutantes finalmente estreou nos cinemas americanos (mas como já relatado), o resultado não vem sendo muito bom, já que a maioria das críticas é negativa. E em meio à elas, está a de Bob McLeod, co-criador do grupo nas HQs.
Em uma postagem em seu Facebook, o quadrinista mostrou todo seu descontentamento com a produção, que nem ao menos escreveu seu nome corretamente nos créditos:
“Eu estava muito empolgado quando ouvi que eles fariam um filme dos Novos Mutantes. Achei que torná-lo um filme de terror talvez fosse uma ideia interessante, mas não para para apresentar os personagens a um grande público. Mas hey, meus personagens em um filme! Eu nunca pensei que isso aconteceria um dia.
Mas aí, fiquei desapontado quando eles não deram tranças a Dani, embora eu tivesse gostado de Blu Hunt. Fiquei decepcionado por Rahne não ser uma ruiva de cabelo espetado, embora eu adore Maisie Williams. Me decepcionei por Sam não ser alto e desajeitado, mesmo gostando de Charlie Heaton. Mas fiquei desapontado principalmente por Roberto não ser baixo e nem negro. Mais um exemplo de white-washing em Hollywood. Não tem desculpa. Então, basicamente, Josh Boone apagou toda a minha contribuição na maneira como os personagens se parecem. E agora o filme finalmente saiu, e aparentemente eles creditaram alguém chamado Bob Macleod como co-criador. Eles nem ao menos se incomodaram de checar se estavam escrevendo meu nome direito nos últimos três anos. E isso não pode ser consertado. Vai ficar no filme para sempre. Acho que já deu pra mim quanto à esse filme.”
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Nenhum comentário:
Postar um comentário