sábado, 8 de agosto de 2020

Star Trek 4 volta a ser Prioridade na Franquia

 Paramount não desistiu de Continuar o universo da recente Trilogia Kelvin


Como relatado aqui, a chegada da nova presidente do grupo cinematográfico da Paramount (Emma Watts) vem significando uma mudança nos planejamentos e andamentos dos projetos atualmente dentro da companhia. E uma das franquias que mais vem sendo debatidas por causa disso é Star Trek.

Originalmente, haviam 3 projetos bem diferentes da franquia em desenvolvimento no estúdio: uma continuação de fato da recente trilogia iniciada com o reboot de J.J Abrams, um filme com envolvimento de Quentin Tarantino (a esse nível do campeonato provavelmente como produtor e idealizador da ideia que o filme seguiria), e um filme dirigido por Noah Hawley. No caso desse último, relatórios recentes confirmaram que a Paramount o engavetou (já o de Tarantino continua por aí de alguma forma), ainda que sem o cineasta o dirigindo como originalmente poderia ser, já que já fazia um tempo que o mesmo falava apenas em "talvez" chegar no ponto de dirigir, além de só produzir ao lado de Abrams.
Vale lembrar que Tarantino descrevia seu filme como um "Pulp Fiction no espaço"
(e um relatório do Deadline sugere que um episódio clássico de Star Trek inspiraria o filme). No caso, o episódio “A Piece of the Action”, onde Kirk, Spock e o resto da tripulação da Enterprise descobrem um planeta que se desenvolveu em torno de histórias sobre gangsters da Terra, criando assim um verdadeiro "planeta gangster". E embora Tarantino já tenha dito que gostaria de trabalhar com Chris Pine, Zachary Quinto e com o resto da equipe da nova trilogia, sempre ficou mais explícito que esse filme contaria na verdade com um novo elenco, e possivelmente seria mais um spinoff sem muita conexão com outros projetos.
No fim, não foi dito realmente o que vai acontecer com esse projeto, cuja ideia foi feita pelo próprio Tarantino e por Mark L. Smith (O Regresso), ainda que seja possível que a Paramount reaproveite a idéia no futuro, já que ela não chegou a ser realmente descartada. Mas com isso tudo dito, a prioridade do estúdio voltou a ser 'Star Trek 4', com Chris Pine e Zachary Quinto protagonizando, e com a ideia principal sendo uma história onde o Capitão Kirk (Pine) ficará cara a cara com seu pai, George Kirk (Chris Hemsworth), através de uma viagem no tempo.

O problema, no entanto, está nos bastidores: esta versão de Star Trek 4 foi anunciada ainda em 2016, mas o estúdio acabou pisou no freio após a bilheteria decepcionante de Star Trek: Sem Fronteiras. Mesmo assim, o tal quarto filme ainda entrou em pré-produção com SJ Clarkson (Jessica Jones) definida para se tornar a primeira mulher a dirigir um longa da série. No entanto, no meio do negócio, a produção parou novamente quando Pine e Hemsworth desistiram do projeto por problemas salariais, e com Clarkson mais tarde partindo para Game of Thrones.

Mas no fim, pelo que se sabe até agora, mesmo com todos esses problemas, a ideia original para o filme ainda está sendo discutida, e deve ser definida em um futuro próximo, agora que o projeto se tornou novamente prioridade.

Por: Riptor

Fonte: O Vício (ou quase)

Nenhum comentário:

Postar um comentário