sábado, 1 de agosto de 2020

Vai um pouco de Polêmica?



Elen DeGeneres. Você pode até não reconhecer de nome, mas a comediante & atriz com certeza tem o seu principal papel (no caso a carismática Dory, da franquia Procurando Nemo) reconhecido de longe. Mas dessa vez,o nome da mesma não está sendo relacionado à boas coisas.

O que acontece: a produção do “Ellen DeGeneres Show” (programa que a atriz tem desde 2003), virou alvo de acusações de maus tratos, assédio e de ser um ambiente tóxico para seus empregados numa reportagem do site Buzzfeed, que contou com entrevistas de ex-funcionários. A situação chegou ao ponto da Warner iniciar uma investigação interna, encerrada na quinta-feira (30/7) com promessas de mudanças e justificativas da própria DeGeneres. Entretanto, as declarações apenas alimentaram mais denúncias no Twitter (e desta vez), de artistas famosos. Logo, se a Warner tinha o objetivo de encerrar a controvérsia, não parece que isso vai acontecer tão cedo.

“Embora nem todas as alegações tenham sido corroboradas, estamos desapontados por as principais conclusões da investigação indicarem algumas deficiências relacionadas ao gerenciamento diário do programa”, afirmou o estúdio no comunicado divulgado na quinta. “Já planejamos várias mudanças na equipe, juntamente com medidas apropriadas para resolver os problemas levantados, e estamos dando os primeiros passos para implementá-las. A Warner Bros. e Ellen DeGeneres estão todos comprometidos em garantir um local de trabalho baseado no respeito e na inclusão. Estamos confiantes de que esse curso de ação nos levará ao caminho certo a seguir no programa. ”

Por sua vez, Ellen tentou se justificar, afirmando num comunicado que a causa dos problemas seria resultado dela delegar demais aos produtores, e estar distante dos bastidores. Ela afirmou “não ser capaz de ficar por dentro de tudo”. “Quem me conhece sabe que é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa”, escreveu. Mas algumas pessoas que a conhecem decidiram romper o silêncio após estas declarações, e trazendo à tona as primeiras denúncias de convidados do programa, que até então não tinham se manifestado: o comediante Brad Garrett (“Single Parents”), que apareceu seis vezes no Ellen DeGeneres Show, tuitou que era de “conhecimento comum” que a equipe era “tratada horrivelmente” pela própria DeGeneres. Ele afirmou: “Conheço mais de uma [pessoa] que foi tratada horrivelmente por ela”, ao acrescentar que os problemas denunciados vinham “do topo”. A acusação foi então reforçada pela atriz Lea Thompson (Sierra Burgess É uma Loser), que replicou a denúncia com uma mensagem afirmando que se tratava de “uma história verdadeira”.

Outros dois convidados, que não quiseram revelar sua identidade, tambem disseram ao site Page Six que os produtores exigiam que as pessoas bajulassem DeGeneres ao vivo. “Elogie Ellen, diga a ela que grande fã você é”, lembrou uma das fontes. Um dos entrevistados, que esteve na atração há três anos, revelou ter ficado desconfortável ao receber aquelas orientações (os comentários se alinham a rumores que circulam em torno de DeGeneres há anos), e que a reportagem do Buzzfeed sobre as condições de trabalho do programa evitaram abordar.

E se os tuítes de Garrett e Thompson abrirem uma nova avalanche de denúncias, a própria realização do programa diurno de Ellen pode ser colocada em risco, já que começaram a sair rumores de que a própria DeGeneres estaria cogitando desistir dele. Mas por enquanto, a mesma não deverá abandonar o seu talk show matinal (já que Andy Lassner, produtor executivo do mesmo), assegurou aos seus seguidores nas redes sociais que ela continuará a frente do programa.

Por: Riptor

Fonte: Pipoca Moderna (créditos também ao Cleber por ter citado isso nos comentários), já que foi só ali que eu fui atrás mesmo pra saber sobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...