quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Forrest Gump | Tom Hanks teve de Financiar partes do Filme com o próprio Dinheiro

O mesmo foi feito por Robert Zemeckis



Forrest Gump pode ter se tornado um dos maiores clássicos do cinema (e sendo até hoje bastante cultuado pelos fãs), mas diferente do que se imaginava, o custo do filme não foi pago totalmente pela Paramount, responsável pelo longa. Isso porque em uma recente entrevista concedida ao programa In Depth with Graham Bensinger (via NME), o astro Tom Hanks revelou que ele e o diretor Robert Zemeckis tiveram que bancar do próprio bolso algumas cenas da produção, caso quisessem mesmo que elas fossem feitas.

Com isso em mente, segundo Hanks, o momento em que Forrest Gump corre pelo país, no meio do filme, foi considerado muito caro pela Paramount, que deixou claro que não pagaria por ela. No entanto, Zemeckis acreditava que aquele momento era realmente crucial, e pediu ajuda ao protagonista para que eles pudessem fazer ela acontecer:

"Ele na ocasião me disse: ‘Bem, esta corrida vai custar X dólares.’ E não foi barato. Mas mesmo assim, eu disse: ‘OK’. Ele disse: ‘Você e eu vamos dividir esse valor e vamos devolvê-lo [à Paramount]. Vamos dar-lhe o dinheiro de volta, mas vocês [da Paramount] vão ter que dividir os lucros um pouco mais.’ O estúdio então disse: ‘Ótimo, muito bom, OK’. No fim, foi bom para a gente também"

Hanks então revelou também que houve outro momento em que foi necessário desembolsar uma certa quantia de dinheiro para que uma cena – que não foi especificada – acontecesse. Ele explicou que houve problemas com o clima no local da gravação, e não havia seguro para cobrir as filmagens.

"Bob [Zemeckis] e eu dissemos: nós cobrimos o seguro, e então gravamos. Eles aceitaram",declarou.

Forrest Gump foi assim lançado em 1994, se tornando um sucesso de crítica, e de público, ao arrecadar 683 milhões ao redor do mundo, contra um orçamento de apenas 55.

Por: Riptor

Fonte: JovemNerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário