Meses após ter morrido cruelmente graças às ações de Sebastian Shaw, Kate Pryde finalmente está de volta aos quadrinhos, tendo sido ressuscitada em Krakoa. Viva de novo, ela está colocando seus assuntos em dia, enquanto se prepara para mais lutas e batalhas. Porém, em uma nova HQ, finalmente confirmou-se uma teoria sobre a sexualidade da mutante.
Em Marauders #12, podemos ver Kate voltando ao “normal” e reencontrando os seus melhores amigos e aliados. Uma dessas amigas é Illyana Rasputin, a Magia. As duas têm um reencontro muito animado, o que levantou certas perguntas, já que muitos teorizam que elas podem ser um casal nos quadrinhos:
A confirmação veio depois (e com outra personagem). Após ter perdido as tatuagens que tinha, uma consequência de ganhar um novo corpo em sua ressurreição em Krakoa, Kitty contrata uma tatuadora para refazê-las. As duas conversam durante um bom tempo e, quando o serviço é finalizado, Kate dá um beijo nela:
Embora Kate (ou Kitty) sempre tenha sido vista em relacionamentos com homens nas HQs – que vão desde o Colossus ao Senhor das Estrelas -, muitos teorizavam que a heroína pudesse ser bissexual, uma vez que sua ligação com outras heroínas, como a Magia ou Rachel Grey, era motivo de suspeitas ao longo dos anos. Alguns leitores inclusive acusavam certos roteiristas de queerbaiting, que é quando você “instiga” os leitores LGBT com pistas sobre um casal ou personagem LGBT, mas nunca os retrata dessa forma.
Com a confirmação de que Kate é, de fato, bissexual, e considerando o status atual de Krakoa, no qual os mutantes são livres para ficar com quem quiser e estipular relacionamentos não-monogâmicos, não seria surpresa se Kate acabasse ficando com a Magia. Ainda mais quando Colossus, irmão de Illyana e ex-noive da Kate, já está em um novo relacionamento.
Assim, ainda que a edição pareça dar indícios para o surgimento do casal, teremos que esperar mais um pouco para descobrir se isso irá acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário