segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Mesmo Após Compra da Bethesda, Microsoft honrará Acordos envolvendo Deathloop e Ghostwire no PS5




Não é nenhum segredo que o anúncio da aquisição da Bethesda pela Microsoft na manhã desta segunda-feira deve trazer algumas mudanças significativas para a indústria dos games – especialmente no que diz respeito à exclusividade de futuros jogos de estúdios da empresa de Fallout e Elder Scrolls. Mas ao menos dois deles, no entanto, já têm detalhes confirmados.

Enquanto falava com Dina Bass, da Bloomberg, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirmou que Deathloop e Ghostwire: Tokyo terão seus contratos de exclusividade honrados pela Microsoft. A informação foi divulgada por Jason Schreier (vale dizer que apesar de serem jogos multiplataforma, os novos títulos da Arkane e da Tango Gameworks têm acordos de exclusividade para consoles com o PS5), conforme revelado nos últimos eventos do console da Sony.
Com a confirmação de Spencer, é certo que os jogos continuarão a ter sua exclusividade no PlayStation 5 mesmo após seus estúdios passarem para o guarda-chuva da Microsoft (no caso de Deathloop, vale ressaltar), a exclusividade com o PS5 é temporária. Não é certo, no entanto, como isso impactará o lançamento dos jogos no PC (é possível, por exemplo, que ambos estejam disponíveis no Game Pass de PC já no dia de lançamento), já que esse é um dos planos que Spencer quer por em prática com a aquisição da Bethesda.

Por fim, ainda segundo o chefão do Xbox, outros futuros jogos da Bethesda serão lançados para Xbox e PC, e uma análise será feita "caso a caso" na hora de avaliar o lançamento de certos jogos em outros consoles (provavelmente seguindo a lógica que a empresa já vem fazendo no caso com títulos menores), como Cuphead e Ori, que hoje já possuem versões para Switch e PS4 (no caso de Cuphead). Por outro lado, no momento é pouco provável que franquias como as próprias Fallout e The Elder Scrolls se encaixem nessa ideia, ao terem como casa agora apenas o ecossistema Xbox/Windows.

Por: Riptor

Fonte: The Enemy

Nenhum comentário:

Postar um comentário