A franquia Star Wars sempre girou em torno de linhagens especiais e o poder da família – especialmente a família Skywalker, que envolve todos os nove filmes da saga principal. No entanto, a última trilogia lançada nos apresentou Rey, uma personagem com um histórico controverso e cuja origem foi reformulada em todos os três filmes da trilogia. Porém, originalmente ela seria descendente de um importante jedi.
Em uma entrevista cedida ao Jimmy Kimmel Live, a atriz Daisy Ridley falou um pouco sobre a evolução de seu papel como a jedi Rey na nova trilogia de filmes do universo de Star Wars. De acordo com ela, a Lucasfilm planejava, originalmente, transformar sua personagem em uma parente de Obi-Wan Kenobi:
“No começo, [a Lucasfilm] estava brincando com uma conexão com o Obi-Wan [Kenobi]. Havia versões diferentes, e em determinado momento, ela realmente era ninguém”.
A conexão com Obi-Wan foi muito especulada pelos fãs após o lançamento de O Despertar da Força, mas a ideia “morreu” com o lançamento de Os Últimos Jedi. Porém, de acordo com Daisy Ridley, nem mesmo durante as gravações de A Ascensão Skywalker havia uma ideia bem definida sobre a linhagem da personagem:
“Tudo então culminou no ‘Episódio IX’ e J.J. [Abrams] me apresentou a ideia do filme e todos eles estavam: ‘Ah sim, Palpatine é o vovô’. E eu pensei: ‘Legal!’, e duas semanas depois ele estava dizendo: ‘Ah, nós não temos certeza…’ Então tudo continuou mudando. Então mesmo enquanto estávamos filmando, eu não sabia qual seria a resposta”.
Mesmo com as dúvidas de J.J. Abrams e da Disney, Rey acabou se tornando neta de Palpatine nos filmes, em uma reviravolta que deixou muitos fãs revoltados. De muitas formas, A Ascensão Skywalker foi o maior balde de água fria da franquia, consolidando-a como a mais controversa dentro do universo de Star Wars.
POR:Marcilio
FONTE:Legiao dos herois
Nenhum comentário:
Postar um comentário