terça-feira, 1 de setembro de 2020

O Problema dos Três Corpos | Criadores de Game of Thrones farão Adaptação para a Netflix



De acordo com informações do Collider, os criadores de Game of Thrones (David Benioff e D.B. Weiss) anunciaram hoje a produção de uma nova série para a Netflix: uma adaptação da trilogia “O Problema dos Três Corpos” (The Three-Body Problem, do chinês Liu Cixin), e que foi premiada com o Hugo Award (o Oscar da literatura sci-fi). A série vai contar assim a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena, e os responsáveis pela produção a consideram épica e “ambiciosa”.

“A trilogia de Liu Cixin é a saga de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, ao levar os leitores em uma jornada dos anos 60 até o fim dos tempos, da vida em nosso ponto azul, aos limites distantes do universo”, disseram Benioff e Weiss, no comunicado que apresentou o projeto. “Esperamos passar os próximos anos de nossas vidas trazendo isso à vida para o público em todo o mundo.”

A dupla se juntará assim ao showrunner de “The Terror: Infamy”, o roteirista-produtor Alexander Woo, para adaptar a trilogia para a Netflix. Além deles, o projeto também conta com o envolvimento de Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi), do seu parceiro de trabalho Ram Bergman, dos astros Rosamund Pike (Garota Exemplar) & Brad Pitt (via sua produtora Plan B) e do próprio Liu Cixin como produtores executivos.
A trilogia de Liu Cixin foi lançada no Brasil pela editora Suma e, além do volume inicial, “O Problema dos Três Corpos” é composta ainda por “A Floresta Sombria” e “O Fim da Morte”. Por fim, “The Three-Body Problem” é a segunda série que Benioff e Weiss apresentam para a Netflix desde que assinaram um acordo milionário com a plataforma em 2019. A primeira foi “The Chair”, comédia dramática criada pela atriz Amanda Peet (As Viagens de Gulliver), esposa de Weiss, que acompanhará as intrigas e burocracias que cercam o departamento do curso de Inglês de uma grande universidade.

Por: Riptor

Fonte: Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário