terça-feira, 22 de setembro de 2020

Parece que eles Querem a Sega Agora




Durante entrevista ao CNET, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, não descartou possíveis novas aquisições de estúdios para a divisão do Xbox. No entanto, o mesmo também destacou a magnitude do já relatado acordo feito com a ZeniMax Media (que inclui a Bethesda Softworks), e dando a entender que levará um tempo para que outros grandes investimentos aconteçam.

“Você não pode simplesmente acordar amanhã e dizer: ‘Vamos comprar outro estúdio de jogos.’ Mas, posso dizer que queremos alcançar uma comunidade maior de jogadores com essa expansão de conteúdo.”

Já Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, seguiu pela mesma linha:

“Conteúdo é um ingrediente incrível, e é algo que continuaremos investindo para a nossa plataforma. A aquisição (da ZeniMax Media) dobra o tamanho da nossa organização criativa atual.”


Mais do que nunca, a aposta no Xbox Game Pass parece ter sido justificada. Contando com uma grande variedade de jogos, agora teremos todas as produções da Bethesda no famoso ‘Day One’ do serviço (ou seja, caso você seja assinante do serviço), não precisará fazer um investimento adicional para ter por exemplo The Elder Scrolls VI, ou qualquer  outro título importante no lançamento.

Por fim, vale ressaltar que a Microsoft investiu US$ 7,5 bilhões para a aquisição da ZeniMax, que só será concluída em 2021. Para efeito de comparação, a Marvel Entertainment foi vendida para a Walt Disney por US$ 4 bilhões em 2009.

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário