Jean-Claude Van Damme já mostrou nos cinemas que resolve o negócio na porrada, mas também consegue fazer boas ações sem precisar disso: isso porque o astro acabou salvando a vida de um filhote de Chihuahua de 3 meses, que estava preso e condenado à morte na Bulgária, por ter entrado no país com um passaporte falso.
O ator no caso usou sua influência nas redes sociais para lançar uma campanha em nome do cachorrinho Reya, que foi vendido por seus criadores noruegueses em setembro. No entanto, o animal foi enviado com documentos falsos para os novos donos na Bulgária, e acabou detido na fronteira (integrantes do governo da Noruega tentaram então resgatar o pequeno), mas os funcionários da Bulgária não deixaram, ao afirmarem que o documento falso quebrou as regras rigorosas sobre transporte de animais vivos na União Europeia. Como consequência, o destino do animal seria a eutanásia.
Felizmente, Reya tinha ao seu lado o fator Van Damme, que gravou um Stories em seu Instagram segurando seu próprio Chihuahua de estimação, e pedindo para que seus seguidores assinassem uma petição para salvar a vida do outro cão. “As pessoas que não fizeram o documento direito cometeram um erro. Mas eles não podem matar aquele Chihuahua por conta disso”, disse o ator. “É o meu aniversário, e meu melhor presente é que vocês possam me ajudar assinando essa petição”, acrescentou.
Ele também divulgou a campanha no Twitter, e seus esforços tiveram tanta repercussão, que as autoridades da Bulgária felizmente concordaram em não sacrificar o animal nesta segunda (19/10). Ao vez disso, Reya foi colocado para adoção.
Van Damme, por sua vez, completou 60 anos no domingo (18/10).Please, sign this @Change petition and help me save a puppy https://t.co/yTxPuXzk3X
— Jean-Claude Van Damme (@JCVD) October 17, 2020
Por: Riptor
Fonte: Pipoca Moderna
Nenhum comentário:
Postar um comentário