Após meses de antecipação e múltiplos adiamentos, eis que sim: Cyberpunk 2077 finalmente está pronto para ser lançado, como revelou a CD Projekt Red nesta segunda-feira (05). Em uma postagem trazendo uma imagem de Johnny Silverhand, interpretado no jogo por Keanu Reeves, a produtora confirmou através do Twitter que o jogo teve seu desenvolvimento finalizado (a fase conhecida como "Gold" na indústria).
Logo, a partir de agora, o time de desenvolvimento deverá se focar apenas em pequenos ajustes e novas correções de bugs:
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) October 5, 2020Originalmente previsto para chegar em abril deste ano, Cyberpunk foi adiado ainda no começo dele por conta da "escala e complexidade" do projeto. Naquela altura, o jogo já estava "completo e jogável" segundo a CD Projekt, mas ainda precisava de polimentos. Já em junho, o game foi novamente adiado, e ganhou sua data atual de lançamento (em uma nota assinada por Marcin Iwiński, cofundador da CD Projekt) e Adam Badowski, diretor do estúdio, a empresa argumentou que a complexidade de todo o conteúdo de Cyberpunk ainda exigiria mais tempo para o balanceamento e correção de bugs.
Por fim, como relatado recentemente aqui, o jogo teria ainda mais uma barreira antes da finalização de seu desenvolvimento no final de setembro, quando uma reportagem da Bloomberg relatou a implementação de um sistema de crunch obrigatório para os desenvolvedores – descumprindo assim a promessa da própria CD Projekt RED de não forçar horas extras obrigatórias. Pouco após isso, em uma nota divulgada no Twitter, Adam Badowski afirmou que aquela foi uma das "decisões mais difíceis que teve de fazer", e reforçou que os trabalhadores seriam recompensados pelo tempo extra.
Enfim. Cyberpunk 2077 será assim lançado em 19 de novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Google Stadia.
Por: Riptor
Fonte: The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário