segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Disney Reorganiza seus Negócios para se Focar em Streaming



Sendo de fato uma das primeiras grandes decisões tomadas por Bob Chapek desde que o mesmo assumiu como presidente-executivo, a Walt Disney Company anunciou hoje um realinhamento de suas divisões de negócios, e que coloca assim o foco da companhia diretamente no Disney +, e em seus outros serviços de streaming, como o futuro dos esforços criativos da empresa.

Com isso, a reorganização cria essencialmente 3 divisões na empresa (que se concentrarão no conteúdo), e outra que tratará de como esse conteúdo é distribuído: “Dado o incrível sucesso do Disney + e nossos planos para acelerar nossos negócios diretos ao consumidor, estamos posicionando estrategicamente nossa empresa para apoiar de forma mais eficaz nossa estratégia de crescimento, e aumentar o valor para os acionistas”, declarou Chapek, que assumiu o cargo de presidente executivo em fevereiro, ao suceder assim Bob Iger. “Gerenciar a criação de conteúdo e sua distribuição dessa maneira nos permitirá ser mais eficazes e ágeis na hora de tornar o conteúdo aquilo que os consumidores mais desejam, ao ser entregue da maneira que eles preferem consumir.”

O executivo ainda acrescentou que a mudança permitirá que os executivos de conteúdo se concentrem principalmente na criação de novos filmes e séries de TV, enquanto que a equipe de distribuição global determinará onde isso será visto, seja nos cinemas, em canais tradicionais a cabo ou de transmissão, ou em uma das plataformas de streaming da empresa (Disney +, Hulu, ESPN +) ou mesmo o ainda inédito Star, projetado para ser um serviço internacional. Ainda falando disso, em uma nova função criada por Chapek, Kareem Daniel (um veterano de 14 anos na empresa que mais recentemente dirigiu a divisão de produtos de consumo) se tornará agora o presidente de distribuição de mídia e entretenimento da Disney. Essa divisão, por sua vez, supervisionará toda a distribuição de conteúdo globalmente, além de abrigar os serviços de streaming da empresa, que serão liderados por Rebecca Campbell.

Por outro lado, nem tudo é mudança: Alan Horn e Alan Bergman continuarão a supervisionar os estúdios da empresa, incluindo a própria divisão de filmes da Disney, a Pixar, Marvel Studios, Lucasfilm, 20th Century Studios e a Searchlight Pictures, e com Peter Rice atuando como presidente do conselho de administração de conteúdo de entretenimento geral, ao chefiar a criação de conteúdo para as redes de transmissão e a cabo da empresa, incluindo a ABC, Touchstone, Disney Channel e FX. E James Pitaro, por sua vez, se tornará presidente da ESPN e do conteúdo esportivo da empresa, e se concentrará na programação de esportes ao vivo, além de notícias esportivas.

Por fim, vale dizer que essa mudança segue a mesma linha da recente reorganização da WarnerMedia em agosto, que alinhou todas as suas unidades de negócios sob a HBO Max.

Por: Riptor

Fonte: The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário