Praey for the Gods é um jogo que realmente passou por alguns altos e baixos internos ao longo de seu desenvolvimento: o game da No Matter Studios (claramente inspirado em Shadow of the Colossus) foi originalmente projetado através de uma campanha de financiamento coletivo feita em 2016, e após passar por uma polêmica em 2017, enfim será lançado no começo de 2021, como anunciou a própria desenvolvedora.
Vale ainda dizer que o projeto foi apadrinhado pela Sony, o que fez com que o jogo (que já tinha garantido uma versão para PC), também pudesse ser lançado no PS4, e também para PS5.
Praey for the Gods stands on the shoulders of giants, but this survival adventure forges its own path: https://t.co/hXVJBR6GBV Out early next year on PS5 and PS4 pic.twitter.com/IKBAzMhaUn
— PlayStation (@PlayStation) October 30, 2020
Relembre a Polêmica
Visto com interesse por uma quantidade considerável de jogadores, Praey for the Gods originalmente era chamado de 'Prey' for the Gods (mas em maio de 2017), a Bethesda entrou em uma ação judicial que obrigou a No Matter a mudar o nome do jogo, para assim evitar possíveis comparações (ou melhor, confusões) com o reboot de Prey, que a Arkane (Dishonored) havia lançado à pouco tempo. A No Matter, no entanto, não havia explicado que a situação poderia ter sido facilmente resolvida bem antes, ao invés de fazer com que a ação da Bethesda fizesse parecer que a mesma fosse a vilã a história.
Isso porque Pete Hines, vice-presidente de relações públicas e marketing da Bethesda, explicou alguns dias depois do caso que a ZeniMax – conglomerado do qual a Bethesda faz parte – havia entrado em contato com a No Matter Studios ainda em 2015, já que eles já haviam renovado a marca "Prey" para uso antes deles, e com isso, fizeram uma tentativa de comunicação amigável para evitar complicações posteriores.
No entanto, os contatos foram todos ignorados, e o estúdio não viu outra solução a não ser entrar na justiça (o executivo ainda reiterou que a intenção da Bethesda era justamente transformar o novo Prey em uma franquia), o que obviamente significaria que a palavra “Prey”, provavelmente, seria utilizada em muitos outros jogos. "Fomos até eles em novembro de 2015, e tentamos conversar bem antes do lançamento do seu projeto no Kickstarter. Falamos que eles poderiam usar um nome que não infringisse nossa marca, que fosse só um pouco diferente, para evitar uma situação que já aconteceu com nós mesmos várias vezes. Mas eles simplesmente ignoraram qualquer contato que fizemos", declarou Hines na época.
Por: Riptor
Fonte: Meu PlayStation
Atualização: O jogo ainda deve receber uma versão para Xbox One
Nenhum comentário:
Postar um comentário