quinta-feira, 26 de novembro de 2020

As Novas Peças para Serem Montadas

O evento X of Swords (pronuncia-se “Dez de Espadas”), uma história de 22 partes espalhada por todas as revistas dos X-Men, chegou ao fim esta semana. Aqui, a antiga nação mutante extra-dimensional de Arakko foi invadida por uma horda de monstros extra-dimensionais e surgiu como uma ameaça à vida em Krakoa e em toda a Terra (a feiticeira que governa o nexo entre as dimensões forçou então Arakko e Krakoa a fazerem um torneio de campeões), e como era de se esperar, os X-Men triunfaram.


No entanto, um evento como esse trouxe por consequência várias novas mudanças para o mundo dos Mutantes, que já vem passando por isso desde o início dessa nova fase comandada por Jonathan Hickman.


Primeiramente, todos sabem a esse nível do campeonato que Krakoa se mostrou um lugar aberto a todos os mutantes – o que incluiu até mesmo antigos inimigos dos X-Men, como Magneto ou mesmo Sr. Sinistro, que se tornaram até membros importantes do Conselho Silencioso, que é quem toma as decisões mais importantes da ilha. E agora, a sua lista de residentes deverá dobrar de tamanho.

Com a resolução de X of Swords, veio a reunificação de Krakoa e Arakko (duas metades conscientes de uma antiga ilha inteira chamada Okkara) que foram divididas há milhares de anos atrás quando Apocalipse e sua família trancaram Arakko e seus habitantes mutantes em outra dimensão para poupar a Terra da destruição. E bom, Arakko tem “milhões” de prisioneiros mutantes, que agora deverão viver na Terra. Será que a ilha tem espaço pra todo mundo?

Mas ao mesmo tempo que Arakko retorna à Terra, houve uma troca equivalente de um (punhado) de mutantes, por um mutante. E o mutante escolhido como "moeda de troca" foi o próprio Apocalipse, que se ofereceu para permanecer no outro mundo com sua antiga família perdida. Ou seja, junto de sua esposa, Genesis, governante dos mutantes Arakkii, e seus 4 filhos, os primeiros cavaleiros do mutante imortal: Guerra, Morte, Peste e Fome.


Por sua vez, a Tropa dos Capitães Britânia foi ressuscitada por Lady Opal Luna Saturnyne, a feiticeira governante de Outro Mundo e a protetora da Starlight Citadel, a estação intermediária entre cada um dos mundos infinitos no multiverso. Mas isso não foi exatamente do jeito que ela queria: Saturnyne ficou particularmente irritada porque o atual Capitão Bretanha não é seu amado Brian Braddock, mas sim sua irmã gêmea Betsy, a mutante anteriormente conhecida como Psylocke. Por isso, ela orquestrou o torneio entre Krakoa e Arakko para matar Betsy, forçando assim Brian a assumir o manto, e ser seu servo leal mais uma vez. 

Mas isso não funcionou. Brian se recusou a ceder, e seu feitiço de amor ressuscitou a Tropa dos Capitães Bretanha de Betsy Braddock – no caso, um exército feito de todas as versões de Braddock / Capitão Bretanha que existem no multiverso.


E por fim, uma das peculiaridades do novo paradigma dos Mutantes em Krakoa é que, embora os mesmos tenham sua própria nação, suas próprias leis, sua própria imortalidade e suas próprias equipes (no caso, as únicas aprovadas pelo Conselho da ilha são a X-Force, a X-Factor e o programa do Sr. Sinistro, os Satânicos), – eles não têm mais uma equipe de 'X-Men' propriamente. Na verdade, a própria formação da nação meio que já havia sacramentado isso (já que o conceito dos mesmos é considerado uma ameaça ao próprio poder do governo de Krakoa).


Mas ainda que dissolver os X-Men tenha sido vontade do Conselho, nem todos os heróis (claro) ficaram felizes com a decisão. Ciclope mesmo, ao receber um chamado de socorro de seu filho Cable, invade a câmara do conselho para falar umas verdades, como mostrado em X-Men #15 (a penúltima edição de X of Swords): 

“Vocês podem ter formado esse conselho para ser os governantes de Krakoa…mas os X-Men são seus heróis" 


Esta informação acaba sendo explicada por Ciclope e Jean desafiando a vontade do Conselho Silencioso de Krakoa e arriscando “tudo o que construímos por algumas poucas vidas”. Como Xavier e Magneto por outro lado parecem orgulhosos de que seus "filhos" estão vivendo agora de acordo com seus ideais, isso claramente parece indicar que o retorno formal dos X-Men como equipe é iminente.

Por: Riptor 

Fonte: O Vício  

Nenhum comentário:

Postar um comentário