domingo, 15 de novembro de 2020

Demon’s Souls & GodFall ganham suas Notas por Parte da Crítica


De um lado tudo Doce, do Outro...Amargo


A line-up de exclusivos de lançamento do PlayStation 5 sem dúvida se mostrou mais eficaz que a do PS4 no mesmo período oi Knack: Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: Uma Grande Aventura (ainda que também tenham versões para PS4) se sairam bem com a crítica, e parece que o remake de Demon’s Souls (comandado pela Bluepoint Games) também entra nessa lista bem sucedida.

Até o presente momento, o ressurgimento do jogo que iniciou todo um estilo em RPG's em 2009 conta em sua maioria com notas a partir de 90, e com 3 notas máximas vindas de importantes sites, vide Push Square, VGC e TheGamer. O jogo foi lançado na última quinta-feira, 12 de novembro, mas vale lembrar que o mesmo chega ao Brasil apenas no dia 19, já que é também a já conhecida data que o novo console da Sony chega por aqui: 

Push Square: 100
VGC: 100
TheGamer: 100
Digital Chumps: 95
Areajugones: 94
Game Informer: 93
Press Start Australia: 90
GameSpot: 90
Millenium: 90
4Players.de: 90
Eurogamer Italy: 90
Multiplayer.it: 88
Video Chums: 84

As críticas mais positivas ao jogo destacam a ambientação, os gráficos e o ótimo trabalho que a Bluepoint teve ao refazer o clássico do PlayStation 3. O Push Square mesmo declara que é um “remake excepcional, e é exatamente o que Demon’s Souls merece”. Já o VGC afirmou que o mesmo é um game de lançamento que será "imbatível por muito tempo": “A Bluepoint se estabeleceu como um estúdio mestre em remakes com Shadow Of The Colossus, mas em Demon’s Souls, eles produziram um jogo de lançamento que será difícil de vencer por vários anos”.

Mas mesmo não tendo uma crítica negativa de fato até agora, os sites que deram notas “mais normais” apontaram que, apesar de ser um game muito bom, o remake de Demon seria "menos visceral" do que sua contraparte clássica, de acordo por exemplo com o Video Chums: "O remake de Demon’s Souls é um jogo excelente, quer você seja novo na franquia, tenha jogado apenas os jogos Dark Souls, ou seja um fã do original. No entanto, se você se encaixa no último grupo como eu, então você pode ficar desapontado com seu mundo menos visceral, mas reconhecidamente lindo".


Por outro lado, temos de ter o patinho feio não é mesmo? E no caso, ele se chama (como alguns já desconfiavam) GodFall, o tal novo RPG da Counterplay Games, que não agradou tanto os profissionais de cobertura.

No momento, o primeiro título anunciado para o novo console da Sony vem tendo uma média bem "ok" indo para fraco, com uma ou outra review exaltando um pouco mais o jogo. 

Confira: 

God is a Geek: 85
GamingTrend: 75
Destructoid: 70
Game Informer: 70
JeuxActu: 70
GamesRadar+:70
Metro GameCentral: 50
Digital Trends: 50
TheGamer: 50
EGM: 40

As análises mais positivas ao jogo elogiaram os gráficos, o próprio combate, e o sistema de loot  (o God is a Geek mesmo afirmou “que ele pega o combate de God of War emprestado"), e que possui loots suficientes para fazer Diablo "se envergonhar". Por outro lado, as críticas mais negativas levantam ressalvas quanto à duração do jogo, além do fato dele ser exaustivamente repetitivo: "As mecânicas espalhafatosas e o design repetitivo acabarão com o interesse dos jogadores", declarou o Metro GameCentral, que como pode ser visto aqui, deu um bem morno 5.

Por fim, vale lembrar o game será exclusivo de Play5 durante 6 meses (ou seja) a partir de maio de 2021, é possível que o jogo (que também foi lançado para PC) chegue aos Xbox Series, ou mesmo ao Nintendo Switch, se a Counterplay e Gearbox (distribuidora) assim quiserem.

Por: Riptor 

Fonte: MeuPlayStation 

Nenhum comentário:

Postar um comentário