quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Five Nights at Freddy’s | “A história é desafiadora”, diz Jason Blum sobre o Filme

 

Projeto foi Anunciado em 2015 

Em desenvolvimento inicialmente na Warner em 2015, e posteriormente (& atualmente) na Blumhouse, a adaptação cinematográfica de ‘Five Nights at Freddy’s’ ainda não ganhou uma forma definida. E em uma entrevista ao Inverse, o produtor Jason Blum admitiu que o time ainda não descobriu exatamente como irão levar os personagens às telonas.


Vale dizer que havia uma idéia inicial pronta, mas o estúdio reconsiderou ao ver que Scott Cawthon (criador da franquia e roteirista da adaptação) não estava satisfeito com o próprio trabalho que fez:  

 

“Admito que a história é um grande desafio quanto à esse projeto. Sabe, Five Nights at Freddy’s deveria ser supostamente 'fácil' [de adaptar], porque há livros, há todo um cânone ali, e bastante narrativa. Mas ainda assim, a história pode cair em vários buracos de coelho. A franquia pode funcionar de diversas maneiras nesse formato, então escolher qual parte contar primeiro tem sido desafiador”, declarou. 


"Cawthon acho que também sente isso, mesmo com essa franquia sendo uma cria dele. Ele, assim como nós, quer fazer exatamente como deve ser. Poderíamos ter seguido com a idéia [inicial] que ele já tinha terminado, porque eu realmente achei ela muito boa. Mas ele viu o próprio trabalho, e começou a ver que não era o que ele acha que deveria ser [um filme de FNAF]. Nós entendemos o que ele fez, porque ele viu o que poderia ser um potencial problema, em sua visão, para o projeto. Ele realmente quer que o que estamos fazendo aqui seja algo que soe que foi feito com esmero, porque realmente deve ser feito assim"


Vale dizer que na época onde isso aconteceu, o próprio Cawthon comentou sobre o próprio roteiro: "Ou nós fazíamos certo, ou não teríamos filme nenhum" (ele também ressaltou que o filme deverá ser situado no "universo" entre o primeiro e o terceiro jogo), já que, na opinião dele, "[esse tempo] inclui as melhores histórias que valem a pena contar".


Por fim, vale lembrar que Seth Grahame-Smith (LEGO Batman) está atado como produtor ao lado do próprio Cawthon. Chris Columbus (Harry Potter e a Câmara Secreta) é o diretor.

Por: Riptor

Fonte: CinePop

Nenhum comentário:

Postar um comentário