Através de seu Twitter, Rosario Dawson comemorou a tão esperada estreia de Ahsoka Tano em live-action, através do último episódio de The Mandalorian, lançado nessa sexta (27). Depois de se tornar uma das personagens favoritas dos fãs de Star Wars graças a sua presença tanto em The Clone Wars quanto em Star Wars Rebels, Ahsoka mostrou ao que veio no ambiente em carne & osso, graças à atriz.
May The Force Be With You https://t.co/Zct2pcbeWF
— Rosario Dawson (@rosariodawson) November 27, 2020
“Que a Força esteja com Você”
Além da própria estreia em live-action da personagem, o episódio 13 da série também trouxe revelações envolvendo nosso querido Baby Yoda (ou melhor): Grogu. Sim, ele não se chama Baby Yoda, e você já devia estar preparado para esse baque.
Como mostrado na ponta dada no episódio anterior, Mando fora atrás de Ahsoka para poder deixar A Criança com um Jedi (e mais do que apenas seu verdadeiro nome), é revelado que Grogu era um padawan do templo Jedi de Coruscant durante a Guerra dos Clones, e que após a queda da Ordem, foi roubado do templo e mantido em segredo por todos esses anos. Ahsoka até tenta ensinar o "jovem" de 50 anos à controlar seus poderes, porém o apego do mesmo à Mando deixa ela com medo, e recusando-se assim à treiná-lo por conta disso. Afinal, a própria já teve uma experiência de que um apego excessivo à uma pessoa pode trazer muitos danos, tal como foi com o próprio Anakin Skywalker.
No fim das contas, Mando ajuda Ahsoka a libertar o povo da cidade do planeta de Corvus das garras da tirana Morgan Elsbeth (Diana Lee Inosanto) que tem uma informação que a Jedi deseja saber: o paradeiro do Almirante Thrawn (um dos oficiais do Império que quase destruiu a Aliana Rebelde) durante os eventos de Star Wars: Rebels, e com Tano sendo uma espiã que ajudou a tripulação da nave Ghost a liderar algumas tropas rebeldes contra as forças do mesmo.
Mas durante sua missão, Tano criou uma ligação com Ezra Bridger (o aprendiz padawan de Kanan Jarrus), que é dado como desaparecido após investir contra as tropas de Thrawn e ajudar a salvar a Galáxia (e no último episódio de Rebels), a Jedi renegada promete aos amigos de Bridger que irá se dedicar à tentativa de encontrá-lo e trazê-lo de volta ao grupo. Ou seja, a motivação da mesma em The Mandalorian continua a mesma daquela situação: continuar procurando Bridger (o que abre a possibilidade de vermos o próprio), agora em uma versão live action, ainda que isso seja apenas suposição no momento.
Já quanto à dupla dinâmica, ainda que não pudesse treinar Grogu, Ahsoka ainda dá ao menos uma "colher de chá" de ajuda, ao dizer que Mando & o mesmo precisam ir para um antigo templo Jedi no planeta de Tython. Lá, ela pede que o Mandaloriano coloque a criança numa pedra no topo do templo, e caso ele se comunique com a Força, um Jedi pode vir procurá-lo. Ou não, afinal, ela mesmo ressalta que não sobraram muitos Jedis.
De qualquer forma, veremos o que acontece no próximo capítulo, que deverá sair novamente na sexta (4).
Por: Riptor
Fonte: Fórum Nerd; O Vício; CinePop
Nenhum comentário:
Postar um comentário