Confira:
The toy box is overflowing with fun! Happy 25th anniversary to Toy Story, first released on this day in 1995. #ToyStory25 pic.twitter.com/fnVC74vW9a
— Pixar (@Pixar) November 22, 2020
"A caixa de brinquedos está transbordando de diversão! Feliz aniversário de 25 anos Toy Story, lançado pela primeira vez em 1995”.
Antes uma produtora de curtas-metragens de animação feitos para promover computadores, a Pixar decidiu se arriscar com um longa do tipo após ser abordada pela Disney para produzir um depois do sucesso de seu curta-metragem 'Tin Toy' (1988), que ironicamente também era narrado a partir da perspectiva de um brinquedo. E como o estúdio tinha uma quantidade de funcionários relativamente pequena, eles tiveram de lidar com um orçamento igualmente modesto (US$ 30 milhões).
Mas como bem sabemos, eles conseguiram se sair muito melhor do que a própria Disney poderia esperar: Toy Story arrecadou US$ 406 milhões durante seu tempo nos cinemas, e se tornou um marco da indústria cinematográfica. O filme de John Lasseter inaugurava uma nova era com animações feitas em 3D que romperam com o antigo formato de desenho, que passou a ser quase extinto, se não fossem projetos como Pocahontas ou Mulan – ainda que esse estilo tenha posteriormente perdido de vez sua força nos cinemas durante os anos 2000.
E como era de se esperar, Toy Story virou assim uma franquia, com mais 3 filmes sendo lançados, além de curtas e outros derivados, como games e quadrinhos baseados. Além, é claro, de definir o "estilo Pixar" de fazer animações.
Por: Riptor
Fonte: CinePop
Nenhum comentário:
Postar um comentário