sábado, 14 de novembro de 2020

O Poder da Influência

  


Embora o arco Joker War (Guerra do Coringa, em tradução livre) tenha acabado com a vitória do Batman, Gotham City ainda está longe de encontrar a paz, e o próprio Morcego está em uma condição difícil, já que perdeu  toda a sua fortuna. Mas não para por aí: a agora já conhecida Punchline (a nova parceira do Coringa) continua causando grande comoção na cidade, e conseguindo até mesmo fazer a opinião pública ficar ao seu lado.


Como parte de seu plano de fazer Gotham se voltar contra si mesma e para se livrar das consequências de seus atos, Punchline tem divulgado cada vez mais relatos sobre sua vida, ao se dizer uma "vítima da influência do Coringa", e que o palhaço era muito mais responsável pelos crimes dela, do que ela própria. Ela até criou para isso um podcast, que é ouvido em massa pelos jovens da cidade, o que inclui o jovem Cullen Row, irmão de Harper Row (mais conhecida como a heroína Pássaro Azul). Os irmãos vivem juntos nos subúrbios de Gotham, e sempre tiveram muita admiração pelo Batman e seu grupo de heróis (mas após os eventos de Joker War), Cullen parece ter se desencantado com seus protetores, e passando a culpar o Cavaleiro das Trevas pelos repetidos ataques do Coringa à cidade, uma vez que o herói se recusa a matar seu inimigo. E chegou no ponto disso colocar Harper e Cullen em rota de colisão direta, como mostrado em Punchline #1 (via CBR), lançada recentemente nos Estados Unidos.

Na edição, é visto que Cullen está cada vez mais à favor de Punchline e de seus argumentos, chegando até a idealizar a vilã. E durante um jantar entre ele e sua irmã, o garoto tem uma discussão acalorada com ela, na qual diz que Punchline não merece ser responsabilizada pelos seus crimes, e que a verdadeira culpa de tudo aquilo é do Batman. Mas piora: no julgamento da vilã, Cullen comparece usando uma máscara de palhaço como sinal de apoio, o que deixa Harper ainda mais apreensiva por estar perdendo seu irmão pouco a pouco (e parece que a coisa só vai piorar).


Por: Riptor

Fonte: Legião dos Heróis  

Nenhum comentário:

Postar um comentário