Conforme anunciado nessa manhã (29), David Prowse (que ficou mundialmente conhecido por viver o icônico Darth Vader na Trilogia Original de Star Wars) infelizmente nos deixou, aos 85 anos, conforme informado pela BBC. A causa da morte não foi noticiada, ainda que se soubesse que o ator lutava contra um câncer de próstata desde 2009:
‘Que a Força esteja com ele, sempre. Embora famoso por interpretar monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói nas nossas vidas’, declarou o agente do mesmo, Thomas Bowington.
Nascido em 1935, Prowse, que tinha sido um fisiculturista na cidade inglesa de Bristol antes de mudar para o cinema, também foi premiado com um MBE (Membro do Império Britânico) por seu papel no Green Cross Code Man, que promoveu a segurança no trânsito nas estradas do país. Quanto ao papel que lhe deu fama internacional (Vader é claro), o mesmo o conquistou por seu físico imponente - tinha 1,98 de altura -, ainda que seu forte sotaque do West Country inglês não fosse inteiramente adequado para a franquia, o que fez com que a voz do personagem fosse feita por James Earl Jones.
Um detalhe curioso, inclusive, é que George Lucas teria voltado suas atenções para David quanto ao papel quando o viu interpretando um guarda-costas em Laranja Mecânica (1971), onde o convidou assim para participar dos processos de seleção não só para Darth Vader (que foi aquele que ele conseguiu), como também para o de Chewbacca. Com o sucesso da franquia, ele então passou a frequentar eventos e convenções da série (mas por um possível desentendimento com Lucas em 2010), ele foi banido dos eventos oficiais.
Mas antes mesmo de iniciar sua carreira de ator, que durou cinco décadas, os serviços de David já eram procurados nos círculos de Hollywood, onde ajudou inclusive o falecido Christopher Reeve a se preparar para as demandas físicas do papel de Superman, como seu treinador pessoal. O mesmo fez sua estreia diante das câmeras em uma paródia de 007 - Casino Royale, em 1967, onde interpretou a criatura de Frankenstein, papel que lhe pediram para interpretar em dois outros filmes. Ele também apareceu regularmente em várias séries de televisão, como The Saint Space (1999) ou mesmo Doctor Who, em que interpretou o Minotauro em 1972./EFE.
Por: Riptor
Fonte: GZH; O Vício
O Família-Marvel presta suas mais sinceras Condolências aos amigos & familiares daquele que ajudou a trazer às Telas um dos mais icônicos Vilões não apenas do Cinema, como da Cultura Pop em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário