segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Short Circuit: O Incrível Robô | Clássico Vai Ganhar Remake

 


De acordo com informações do Deadline, a Spyglass Media novamente estará revisitando outra franquia conhecida do grande público: ‘Um Robô em Curto Circuito‘, clássica comédia de ação dirigida por John Badham em 1986, e que agora ganhará um remake (ainda que a idéia já não seja tão nova assim).


Para quem não conhece (ou não se lembra) Short Circuit acompanha a história do atrapalhado Número 5 (Tim Blaney, ou Johnny 5 se preferir), um robô experimental criado por militares, e que acaba ganhando inteligência quase humana depois de ser atingido por um raio. Obviamente isso não estava nos planos dos militares, e ao estar com medo de ser reprogramado, 5 escapa da fábrica onde está alojado, para desespero de seus criadores: Newton Crosby (Steve Guttenberg) e Ben Jabituya (Fisher Stevens). Enquanto isso, 5 encontra abrigo na casa de Stephanie Speck (Ally Sheedy), uma jovem que mora sozinha e que, a princípio, acredita que o robô veio do espaço (e é com ela que 5 aprende bastante sobre a cultura humana), através de livros e da TV....só que a vida não ficará fácil, já que o dito exército está decidido a recuperá-lo a todo custo. O filme foi um sucesso modesto de bilheteria, já que arrecadou 40,7 milhões, contra um orçamento de apenas 15 (o que garantiu uma sequência, Short Circuit 2) em 1988, dirigida dessa vez por Kenneth Johnson, mas que acabou decepcionando financeiramente (o filme arrecadou 21 milhões).

Com isso em mente, a nova versão terá um olhar mais voltado ao povo latino (ao vez dos norte-americanos), e com o roteiro sendo escrito pelo mexicano Eduardo Cisneros em parceria com Jason Shuman (ambos roteiristas do vindouro ‘Meio-Irmãos‘). A Project X Entertainment (que já vem trabalhando com a Spyglass em Pânico 5 e no remake de Professor Aloprado) também fará parte do projeto, que trará James Vanderbilt (Zodíaco), Paul Neinstein (do próprio Pânico 5) e William Sherak (No Cair da Noite) como produtores. John W. Hyde, produtor executivo do filme original, também vai retornar ao cargo através da Rehab Entertainment.


Por fim, a idéia de um remake do clássico vem na verdade desde 2008, quando a Dimension Films adquiriu os direitos para tal, ao contratar Dan Milano (Frango Robô) como roteirista. Já em 2009, o estúdio então havia contratado Steve Carr (Dr. Dolittle 2) para dirigir, mas o mesmo abandonou o projeto 2 anos depois em 2011, e com Tim Hill (Alvin e os Esquilos) assumindo em seu lugar, ainda que isso não tenha feito o longa sair do papel.

Por: Riptor 

Fonte: CinePop

Nenhum comentário:

Postar um comentário