quarta-feira, 11 de novembro de 2020

The Witcher | Showrunner pretende abordar Deficiência de Geralt na Série

 

Um Elemento dos Livros 


Através do Twitter, uma fã da franquia The Witcher publicou uma grande thread sugerindo um elemento que poderia ser adicionado à série da Netflix, já que não foi abordado nem na 1° temporada, nem nos jogos: o fato de Geralt ter uma certa deficiência física (que é abordada nos livros).

Como a usuária @mustangart menciona, adaptar a idéia de que o protagonista conta uma deficiência seria uma boa forma de trazer representatividade à pessoas que também tem problemas semelhantes: 


“Geralt de Rivia e a importância dos protagonistas com deficiência. Um tópico. Geralt de Rivia é deficiente.


Geralt fica incapacitado logo no final do romance Tempo do Desprezo, depois de sofrer uma lesão grave que estilhaçou seu cotovelo e coxa e o deixou gritando de agonia e delirando até que as Dríades o ajudassem. Geralt foi curado na Floresta de Brokilon por suas águas mágicas, mas a cura não anulou ou diminuiu sua deficiência. Na verdade, após a cura, Geralt continua encontrando dificuldade em muitas das coisas que tentou fazer. Ele se queixa de fortes dores no braço da espada (especificamente no cotovelo) e na perna (especificamente no joelho e às vezes no quadril) ao longo dos livros.


Por que é importante que Geralt seja deficiente? Acho que crescenta muito a Geralt como personagem e protagonista. Quando você pensa em Geralt de Rivia, você pensa em um herói forte e capaz (embora às vezes relutante). Isso não é algo que você vê com frequência em romances de fantasia ou no gênero como um todo e, como alguém cujas deficiências incluem osteoartrite e danos nos nervos, significava o mundo ver alguém como eu ser, ainda assim, um famoso e poderoso caçador de monstros. Quando Geralt fica incapacitado, ele não é retratado como se sua vida estivesse acabando de repente, ele ainda é tão capaz e forte que aprende a compensar suas técnicas de luta com espada para assim lidar com sua deficiência. Quando li os romances, me vi muito em Geralt porque ele tinha algumas das mesmas deficiências que eu, e significava muito mesmo ver um personagem que eu admirava passando pelas mesmas coisas que eu. Ele ficava irritado / frustrado com sua deficiência, a dor às vezes era demais para ele…mas ele ainda era Geralt de Rivia. Essas situações também foram minhas experiências vividas na vida.”


Após isso, eis que a própria showrunner da série de The Witcher (Lauren S. Hissrich) respondeu a esta grande sugestão da fã, e explicou que tentará se aprofundar mais no assunto a medida em que os episódios avançam: 


“Eu não parei de pensar neste tópico. Já li esses livros uma dúzia de vezes, e ainda assim, nessas seções específicas, eu não cheguei a pensar nisso além de: 'Geralt está com um pouco de dor, vamos para a próxima coisa'. Mas eu estive errada, lendo agora. Estou animada para me aprofundar mais nisso [na série]. Me soa algo que realmente pode adicionar camadas ao nosso herói.”

Por: Riptor

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário