quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Um olhar na amada do apocalipse

 






O ambicioso evento crossover dos X-Men, X of Swords, continua na Marvel Comics, e embora esteja apenas na metade de suas 22 edições, muito já foi revelado. A edição desta semana da série principal dos X-Men retorna o final de X of Swords: Stasis #1 quando Apocalipse se reúne com sua esposa perdida, Genesis, que conta a ele como ela e seus filhos (os quatro cavaleiros originais) sobreviveram naquele lugar. Com o título oficial de “História de uma mutante de Arakko + e o mundo caído de Amenth”, toda a edição é uma recapitulação de literalmente milhares de anos do que aconteceu com a ilha irmã de Krakkoa.



Novamente há uma recapitulação da separação de Krakkoa e Arakko, que começaram como o único continente de Okkara. No início, elas foram segmentadas pela Espada do Crepúsculo, que está em posse de Genesis para ser usada no torneio. Gênesis conta como eles seguraram os demônios de Amenth, mas que o próprio Apocalipse ficou do outro lado do portão entre Arakko e Krakko, o que o levou a passar uma vida inteira sem sua esposa e filhos, no universo bem conhecido dos X-Men.


Depois disso, Gênesis revela que alguns dos mutantes deixados para trás “perderam a cabeça” e fugiram para as terras devastadas ao redor de Arakko. O restante, sob sua orientação, construiu uma proteção para Arakko e ergueu torres ao redor da ilha. Em seguida, eles lutaram e massacraram as armaduras dos exércitos de Amenth em seus campos de matança por milhares de anos. A personagem também revelou que, embora antes tivesse sido um aliado, A Espada Branca enlouqueceu devido ao seu ritual de morte e ressurreição para que pudesse lutar contra Amenth.


Genesis também revelou a história de sua irmã, Isca, outra portadora da espada de Arakko, cuja habilidade mutante é poderosa: ela tem o poder de nunca ser derrotada. Isca chegou para convidar Gênesis a lutar com a Aniquilação, onde descobriu que eles estavam combinando os mutantes caídos com os Demônios de Amenth, produzindo assim guerreiros profanos para seus exércitos. Depois disso, Gênesis e Aniquilação lutaram, e a esposa de Apocalipse saiu vitoriosa.


A grande reviravolta, é que Genesis revela que ela fez tudo isso, promoveu uma campanha para conquistar esses outros mundos e reinos, para reunir Arakko e Krakko e se reunir com o Apocalipse. Parece incrivelmente provável que Gênesis e Apocalipse terão que se enfrentar em combate quando os desafios das dez espadas começarem.


Alem disso, ao longo da história Gênesis diz que Isca têm a habilidade de adaptação, repelindo qualquer outro tipo de poder ou ataque.



POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário