terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Carai garoto, que foda

 




O ator Tye Sheridan está usando um chapéu diferente com sua nova startup de tecnologia de mídia - que ele afirma permitir que os cineastas independentes entreguem efeitos visuais de grande sucesso com uma fração do orçamento.


Sheridan (acima à direita) co-fundou a Wonder Dynamics com o artista de efeitos visuais Nikola Todorovic (acima à esquerda). Nos últimos quatro anos, a dupla silenciosamente experimentou o uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina para criar aplicativos de vídeo interativos. Agora, a Wonder Dynamics está se preparando para apresentar uma nova ferramenta de produção de IA que eles prometem permitir que artistas independentes produzam animações VFX e CGI deslumbrantes por muito menos do que é necessário hoje.



“Isso quebra as barreiras para alcançar sua visão mais selvagem”, disse Sheridan à Variety. “Muitas vezes as pessoas sonham com essa história, mas não é possível porque custaria US $ 200 milhões. AI pode democratizar VFX. ”


Sheridan, que estrelou em "Ready Player One", de Steven Spielberg, e Todorovic formaram uma lista de especialistas em tecnologia e Hollywood para seu conselho consultivo.


Esses incluem Spielberg; diretor / produtor Joe Russo; Terry Dougas, da Rhea Films; Gregory Trattner, presidente da Film Finances; Joshua Baer, ​​fundador / CEO da Capital Factory; Angjoo Kanazawa, professor assistente da UC Berkeley e cientista de pesquisa do Google; Prof. Antonio Torralba do MIT, chefe de IA e tomada de decisão; e o investidor de private equity Robert Schwab.


De acordo com Russo, cujos créditos incluem a direção de “Avengers: Infinity War” e “Avengers: Endgame,” o potencial para usar IA na produção de filmes é hoje praticamente inexplorado.


“Muitas vezes somos lembrados de todas as maneiras pelas quais a IA e avanços tecnológicos semelhantes afetarão profundamente nossas vidas, mas acho que ainda não tocamos a superfície de seu impacto potencial na indústria de mídia”, disse Russo em um comunicado. “A Wonder Dynamics é uma das primeiras startups a explorar este cruzamento e estou ansioso por fazer parte desta viagem emocionante com eles.”


A Wonder Dynamics (wonderdynamics.com) tem dois produtos: Wallace Interactive, uma tecnologia patenteada que permite aos espectadores se envolverem em conversas alimentadas por IA com personagens de um programa de TV ou filme; e Wallace PROduction, que os fundadores dizem que irá agilizar e reduzir o custo de criação de efeitos visuais. (Isso é "Wallace" como "sem parede", ou seja, quebrando a quarta parede com um público.)


Sheridan e Todorovic são cautelosos sobre o que Wallace PRO vai realmente fazer, exceto para prometer que pode reduzir significativamente o número de etapas que os artistas VFX precisam para criar efeitos visuais como personagens CG - envolvendo muito trabalho pesado. Inicialmente, Wallace PRO usa seu próprio mecanismo de renderização, mas a empresa está desenvolvendo extensões para conectar em sistemas de terceiros.


A startup espera começar a demonstração do software no início de 2021 para clientes em potencial. “Estaremos procurando criadores de conteúdo e empresas de produção para fazer parceria”, disse Todorovic.


“Visual AI será uma das maiores revoluções da indústria”, previu Todorovic. “Isso permitirá que cineastas independentes ou crianças de qualquer lugar do mundo realizem seus filmes.”


Sheridan acrescentou: “Muitas pessoas vão nos perguntar: 'Isso significa que os artistas VFX vão ficar sem empregos?' A verdade é que vai agilizar [o processo] - vai criar um monte de novos empregos para artistas e engenheiros. ”


Sheridan e Todorovic fundaram a Wonder Dynamics, anteriormente chamada de Aether Inc., em 2017. Eles se conheceram no set do drama de Rodrigo Garcia de 2015, Last Days in the Desert, no qual Sheridan estrelou ao lado de Ewan McGregor. Todorovic foi consultor VFX na produção.


“Nós nos demos bem”, disse Sheridan. “Tínhamos paixões semelhantes pelos mesmos filmes e histórias ... Ambos estamos entusiasmados com esses meios emergentes para contar histórias.”


A empresa levantou uma quantia não revelada de financiamento de investidores de capital de risco. Sheridan e Todorovic se recusaram a identificar seus patrocinadores VC e disseram que estão no meio de uma nova rodada de financiamento. A Wonder Dynamics, com escritórios em L.A. e Sérvia, tem cerca de 20 funcionários. Todorovic atua como CEO da Wonder Dynamics e Sheridan lidera os relacionamentos criativos e de conteúdo.


POR:Marcilio

FONTE:Variety 

Nenhum comentário:

Postar um comentário