Através de seu Twitter oficial, a CD Projekt RED anunciou que Cyberpunk 2077 atingiu 8 milhões de cópias vendidas somente durante seu período de pré-venda. O número ultrapassa assim as 7 milhões de unidades que GTA V comercializou até seu lançamento, em setembro de 2013.
Segundo o analista Daniel Ahmad, a receita com o game já ultrapassou US$ 500 milhões, o que é um resultado extremamente positivo para a CD Projekt, que gastou US$ 135 milhões na produção do jogo, sem contar o custo com marketing. O estúdio também revelou que 59% das vendas foram no PC, e 41% nos consoles (além disso, a mídia digital correspondeu a 74% da preferência dos jogadores), enquanto 26% optaram pelo jogo físico.
💪💪💪 pic.twitter.com/HX1SoJH8dE
— CD PROJEKT IR (@CDPROJEKTRED_IR) December 10, 2020
Por fim, ao falar do PC especificamente, Cyperpunk vendeu na plataforma precisamente mais de 4,72 milhões de unidades, tornando-o assim o jogo de PC de venda mais rápida de todos os tempos, recorde até então da expansão World of Warcraft: Shadowlands (lançada em outubro desse ano), e que vendeu mais de 3,7 milhões em seu primeiro dia de lançamento. O game também quebrou o recorde de single player mais jogado da Steam, com mais de 1 milhão de jogadores simultâneos poucos minutos após o lançamento (para efeitos de comparação, o máximo de jogadores simultâneos que The Witcher 3 alcançou) foram 103 mil.
Por: Riptor
Fonte: MeuPlayStation; O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário