quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Deve ter Ficado Bom

 


 
31 de dezembro. Mais uma vez, véspera de Ano Novo. É aquele tempo de pensar (acho que mais do que nunca agora), sobre...bom, o projeto de ano que ninguém teve, de fato. E se o ano, nessa época, já costuma passar aquela sensação de que o tempo passa mais rápido do que você poderia imaginar, em 2020, até aí ele esteve...estranho. No mínimo, estranho



Mas, diante de tal momento. O que você faz, afinal de contas? 

2020 foi um ano....merda. É, basicamente uma merda. Uma merda, que cobriu o que era pra ser o seu ano, a partir do momento que fevereiro saiu de cena. Você não pode ir ao cinema, você não pode simplesmente sair de forma descompromissada de nada pra lugar nenhum, você teve de ler notícias que realmente doeram com mais frequência do que gostaria, você não pode isso, aquilo...Você praticamente ficou preso na sua casa e saindo normalmente apenas para coisas básicas, de fato. Porque você teve cérebro. Porque você teve decência. Porque você...bom, teve (e TEM) o sentimento de temer um certo vírus que entrou no seu vocabulário, como o novo sinônimo de desgraça. E que também serviu, pra você atualizar o que você acha que são os limites de ignorante. De fingir de que nada está errado, mesmo diante de uma pilha de covas.


Você teve assim obviamente de adiar planejamentos, abrir mão de projetos, e principalmente, lidar com incertezas. Isso para algumas pessoas é realmente assustador. Era mesmo para você ter medo disso, mas em entrar em pânico, também não seria uma solução. Você teve de aceitar que aquilo seria sua rotina temporária. Sim, é uma rotina temporária de MERDA, mas hey, toda rotina tem seu momento de merda! E é pensando nisso, talvez, que....bom, que você felizmente está vivo (espero que o mesmo tenha acontecido com seus conhecidos próximos) e podendo, assim, ler esse post.


E no meio disso....bom, é aí que nós entramos! 


E aí, como foi o meu ano. Bom, enquanto eu escrevia isso, também lia novamente o post parecido que o Riptor de 2019 havia feito. E o trecho nesse ponto, é novamente aquilo mesmo, apesar de tudo: no geral, foi tudo bem pra mim. Só precisei ter a mania de ficar comprando álcool gel, e usando uma máscara durante esse tempo pelo menos não foi uma focinheira da Ultratech. Eu fiz tudo que eu queria? Não, definitivamente não. Nem perto da metade dessa vez, ainda mais com ideias fora daqui. Mas por outro lado, ao menos na hora de tentar se "desligar" um pouco disso aqui, felizmente eu não tenho de ficar ressaltando esse tipo de coisa. Muito pelo contrário: é verdade que 2020 não foi como estávamos esperando que fosse para este blog (leia isso com notícias que poderiam estar vindo já esse ano), e trailers que só ficamos na vontade. Mas o próprio desempenho geral que se teve durante os últimos 12 meses:

Cara, isso com pandemia. Imagina se não tivesse tido! 


E isso reflete o que tentamos fazer aqui, no meio disso tudo. Deixar esse tal isolamento mais divertido, no fim das contas. Horas, eu ao menos pago internet pra me divertir, horas! (Porque em um ano difícil como esse), uma dose de otimismo apesar disso tudo, nunca é demais. Quem vê isso, tende a se dar melhor em um próximo ano que, desde já, soa mais promissor de se viver seus 365 dias. 2020 não conseguiu eliminar inúmeras boas discussões, surpresas e boas notícias que ainda vieram. Ou então eliminar Críticas literárias, Cinescópios, zueiras saudáveis contra hereges, tipo quem não vê Toy Story a retomada pra valer das minhas Fics (6 partes ao longo do ano da primeira de fato original da Era Blog, nada mal!)...ou mesmo evitou uma nova mania: a dos Art Posts! Hehe. Além que eu pessoalmente dei um "empurrão" para um certo site Nerd vizinho acabar se tornando, de fato, uma realidade. Só um empurrão, quem fez o serviço mesmo funcionar, já tem outro nome Coerência Man!

Sem falar, claro, que no fim, vieram de fato novos rostos para cá que hoje, já são quase como se já estivessem aqui a mais tempo que soa. Uma prova de que crescer sem precisar de certos tipos de pessoas, é possível, no fim das contas. Também não diria, no entanto, que tudo foi perfeito, ou algum mar de rosas. Mas, é aprendendo que as vezes errar é preciso para se acertar, para assim continuar de forma melhor. Porque no fim, não é só ignorar. E sim, absorver aquilo.


Enfim. Assim como no ano passado, decidi escrever isso meio que no improviso (afinal, acho que em situações assim), não há porque não fazer assim. Eu diria que o do ano passado ficou melhor, mas tudo bem (o que importa), é a mensagem. Que é o que responde a pergunta aqui deixada: diante de 2020 enfim se finalizando com marcas dolorosas no caminho...o que você faz, afinal de contas?

Siga em frente. Essa sempre será a resposta elemental, ainda que não possa ser tão fácil de se realizar quanto soa, ainda mais quando envolve um ano atípico, recheado de momentos difíceis, e trágicos (dentro desse nosso meio), e fora dele. Perdemos milhões para um vírus. Perdemos o Pantera Negra, Zé do CaixãoDarth Vader, o 007Dona Benta. Perdemos outros tantos nomes históricos, sejam eles atores, cartunistas, jornalistas, diretores (com legados no entanto) que sempre estarão vivos. Para muitos, até mesmo conhecidos de fato, se foram. Espero mesmo que não tenha sido o seu caso, mas se foi, meus sinceros pêsames (ainda que eu saiba) que percas não são fáceis de se aceitar. No fim das contas, isso só demonstra como você realmente se importa com seus entes queridos. Porque se fosse fácil, acho que teria algo de errado aí.


Mas nessas horas, prefira realmente se focar nos momentos de alegria, e a leveza de que há um fio de esperança esperando por você ao fim de um tumultuado, túnel. Porque, assim como dito ano passado: a dita esperança, é a virtude maior de todo e qualquer herói. E que deve ser, a de todos nós também.

Que 2021 possa ser, quem não sabe não totalmente um ano melhor, mas pelo menos, um ano de verdade. Que possibilite mais alegrias, risos, entretenimentos, surpresas, aprendizados (notícias), informações, artigos, histórias, sem tantos baques quando formos ver o que acontece ao mesmo tempo nesses momentos. Sim, as tristezas virão junto de qualquer jeito (mas o que realmente importa), é você demonstrar que, assim como fez ano passado, não será dessa vez que você vai cair diante delas. Você poderá chorar, mas sem pensar que isso é entregar a vitória. Porque é apenas um sinal, para sua superação entrar em seguida. Você não está sozinho nessa. 

Então, em nome do nosso Blog, eu novamente agradeço a todos os nossos amigos por mais um ano que foi difícil, mas que não ficou com menos vitórias, conquistas, reconstrução e aprendizado. Que você possa ser vacinado logo ter mais Saúde, Paz, Alegria, Sucesso, AmorHarmonia e (como esse ano destacou ser necessário mais do que nunca) que tenhamos mais Empatia em 2021 (mas sem esquecer que os ditos planejamentos que você adiou) e os projetos que abriu mão, não vão se apagar porque começa um novo ano. Alguns continuarão aí, aguardando de nós soluções, novas atitudes, inovações e humildade.


Que nós ajudemos, e que 2021 também nos ajude:


A TER O ANO QUE REALMENTE MERECEMOS


Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário