sábado, 12 de dezembro de 2020

Disney Investor Day: Os Principais Anúncios - Parte 1: Disney

 


I-N-S-A-N-E  D-A-Y 


Se nesse ano já havia tido um evento meio difícil de conseguir acompanhar tudo e que correspondeu às expectativas com o DCFandome, eis que 2020 ainda guardava o que não era exatamente um evento, mas que sem dúvidas tinha conteúdo para ser: o esperado "Dia do Investidor" da Walt Disney. Ou se preferir, uma verdadeira metralhadora de anúncios um atrás do outro, vindo de todas as suas subsidiárias. O negócio foi de um nível, que nos aqui nem conseguimos postar todas as bombas em post, e dependendo dos OFF's salvadores para cobrir todas as mais relevantes. 


E obviamente, se já foi difícil conseguir acompanhar tudo de minha parte e do Marcílio, imagina de quem não entrou em todos os posts. E com isso em mente, mesmo com você achando que eu possa ser insano de tentar fazer isso, sim: eu irei fazer um resumo geral daquilo que teve naquela que foi a quinta-feira mais f***da do meu ano, pra você que se perdeu (ou porque não, quer rever) todas as principais pérolas que saíram lá. 


MAS diferente do que ocorreu no Fandome (e até para não deixar o post tão cansativo de ler para vocês), dividirei esse meu desafio em 5 partes (ou seja, 5 posts), cada um focado em um setor principal do estúdio do Rato (nesse primeiro, falarei dos anúncios da própria Disney, seja do setor live-action), como também do setor animado. Então, bora lá! 🐭


Walt Disney Pictures 


Abracadabra 2

Este não chega a ser um anúncio de fato inédito  (desde julho no mínimo se falava), e parecia já certo que a sequência do clássico de 1993 aconteceria. No entanto, ainda havia suas dúvidas sobre isso, que foram de vez mortas durante o Dia de Investidores.


Sim: Abracadabra 2 vai mesmo acontecer, com a intenção sendo mesmo lançar o mesmo como um original Disney+, que trará de volta Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy como as icônicas Irmãs Sanderson. 


Adam Shankman (Um Faz de Conta Que Acontece) será o diretor, e Jen D' Angelo, que roteirizou o original, também fará o mesmo aqui.


Mudança de Hábito 3

Falando em sucessos antigos da Disney ganhando sequência, eis que veremos Whoopi Goldberg novamente se vestindo de freira: a franquia Mudança de Hábito vai ganhar um terceiro capítulo também através do Disney+, com Tyler Perry (Star Trek) atrelado como produtor. “Por muito tempo, eu ouvi dizerem que ninguém se interessava por mais um filme da franquia. Mas descobri que isso pode não ser verdade, e que as pessoas ainda querem ver", declarou Goldberg em uma entrevista anterior ao Dia do Investidor, ao revelar que ela e outros envolvidos estavam tentando fazer o projeto acontecer.


Mudança de Hábito 3 ainda não conta com um diretor ou roteirista (e se levarmos em conta  detalhes ditos pela protagonista anteriormente), ele pode não ser exatamente uma continuação direta da sequência lançada em 1993, e sim uma espécie de releitura do original, ainda que com ela envolvida.


Tico & Teco e os Defensores da Lei 
Em desenvolvimento na Disney desde 2014, o híbrido entre live-action & CGI de Tico e Teco e os Defensores da Lei viu em 2020 um avanço de fato em sua produção. O projeto também irá estrear exclusivamente no Disney+, e ainda que à ideia fosse trazer de volta o elenco de dublagem da animação dos serzinhos dos anos 90 (como os próprios dubladores de Tico e Teco, Tress MacNeille & Corey Burton), o Dia do Investidor serviu para anunciar quem realmente irá dublar ambos: John Mulaney (Big Mouth) dublará Tico, e Andy Samberg (Hotel Transilvânia) dublará Teco. Seth Rogen também estará envolvido no projeto (ele já vem trabalhando com a Disney+ em um reboot de Darwing Duck).

Tico & Teco e os Defensores da Lei será dirigido por Akira Schaffer (Hot Rod - Loucos Sobre Rodas), e com o roteiro tendo tido mudanças através das mãos de Dan Gregor e Doug Mand (How I Met Your Mother). David Lieberman (Os Muppets) & Todd Lieberman (do live-action de A Bela e a Fera) são os produtores.


Pinóquio e Peter Pan & Wendy Direto no Disney+ 

Confirmando mesmo aquilo que já vinha sendo reportado nas últimas semanas, a Disney aproveitou o Dia do Investidor para confirmar que tanto o live-action de Pinóquio quanto Peter Pan & Wendy chegarão diretamente no Disney+. Igualmente especulado para este formato de lançamento estava Cruella, mas nada foi dito sobre, o que indica que o filme estrelado por Emma Stone continua nos planos cinematográficos do estúdio.

O remake de Pinóquio conta com Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) como diretor, seu orçamento será de aproximadamente US$ 150 milhões, e Tom Hanks (frequente colaborador de Zemeckis) será realmente o intérprete de Gepeto. Já Peter Pan & Wendy terá direção de David Lowery (Meu Amigo, O Dragão) e tem em seu elenco Alexander Molony (The Reluctant Landlord) como Peter Pan, Ever Anderson (Resident Evil: O Capítulo Final), que é filha de Milla Jovovich, como Wendy, Yara Shahidi (O Sol Também é uma Estrela) como Sininho, e Jude Law (Animais Fantásticos e Onde Habitam) como Capitão Gancho.


O Retorno da Família Robinson  

Você quem sabe já tenha ouvido falar da clássica aventura da Disney protagonizada pela Família Robinson em 1960 (e agora vai ouvir mesmo), já que durante o Dia do Investidor, Dana Walden, presidente da Disney Television Studios, anunciou que uma série baseada no filme (que por sua vez adaptava o romance “A Família do Robinson Suiço”, de 1812) está em desenvolvimento para o Disney+

Com isso em mente, o roteirista-produtor Ronald D. Moore (Battlestar Galactica) e o cineasta Jon M. Chu (Podres de Ricos) vão trabalhar juntos na produção, que segue uma família suíça que sobrevive a um naufrágio, para agora reconstruir sua vida numa ilha deserta (Moore será o responsável pelo roteiro do piloto), que será dirigido por Chu. Este último também estava envolvido anteriormente em uma série de Willow, fantasia dos anos 80 da Lucasfilm que também vai virar série no D+ (ele também negocia para dirigir o live-action de Lilo & Stitch).

 

Desencantada

Mais um caso de sequência que, depois de idas e vindas, vai mesmo acontecer: a Disney confirmou no Dia do Investidor a aguardada continuação de Encantada (intitulada “Desencantada“), para o Disney+. O já citado aqui Adam Shankman será o diretor, e o retorno de Amy Adams como Giselle já está garantido.


Vale lembrar que rumores apontam que a continuação deve acompanhar a protagonista 10 anos após sua grande aventura, e tentando descobrir o que significa “felizes para sempre” no mundo dos humanos ao lado de Robert (Patrick Dempsey).


Disney Animation Studios


Raya e o Último Dragão & seu Lançamento Híbrido  

Agora partindo para o lado das animações, durante o Dia do Investidor, a Disney anunciara que Raya e o Último Dragão (estrelado por Kelly Marie Tran e Awkwafina) será lançado no Premier Access do Disney+ em 5 de março de 2021, nos mesmos moldes do live-action de Mulan. Ou seja, existirá uma cobrança adicional para que você tenha acesso ao filme, que posteriormente será adicionado de forma normal ao serviço.


Apesar disso, uma exibição cinematográfica também ainda acontecerá simultaneamente em vários países. O filme é dirigido por Don Hall (Operação Big Hero) e Carlos López Estrada (Ponto Cego), enquanto Qui Nguyen (The Society) e Adele Lim (Podres de Ricos) cuidam do roteiro.


Anúncio Oficial de 'Encanto' 

Tendo sido falado pela primeira vez em junho, ‘Encanto‘ foi anunciado oficialmente durante o Dia do Investidor como um dos próximos filmes animados originais da Disney. Ao contrário daquilo que havia sido reportado anteriormente, não teremos uma ambientação no Brasil, mas sim na Colômbia (onde acompanharemos uma garota de uma família onde todos tem super poderes), exceto ela mesma.


O filme será dirigido por Byron Howard e Jared Bush (Zootopia), com Howard ainda co-escrevendo o roteiro ao lado de Charise Castro Smith (A Maldição da Residência Hill), que também será creditada como co-diretora. Lin-Manuel Miranda (Moana) cuida das canções.


Iwájú 

E eis que tivemos o anúncio de uma nova animação original: durante o Dia do Investidor, a Disney anunciou uma parceria com a produtora pan-africana Kugali para desenvolver uma série animada intitulada ‘Iwájú‘. Por enquanto, se sabe apenas que ela será dentro do gênero de ficção científica.

O enredo será ambientado em Lagos (Nigéria), e irá explorar temas sobre “classes, inocência e desafiar o estado das coisas”. 


E por fim: Séries Derivadas

Durante a apresentação do Dia do Investidor, a Disney Animation anunciou que está desenvolvendo séries derivadas de alguns dos seus principais sucessos nas telonas, exclusivamente (como era de esperar) para o Disney+.


No caso, teremos assim derivadas de Moana, Baymax! (derivada de Operação Big Hero), Zootopia (no caso 'Zootopia+'), e 'Tiana', derivada de A Princesa e o Sapo, última animação em 2D do estúdio que foi lançada nos cinemas. No caso de 'Moana', ela ficará para 2023, mas todas as outras vão estrear já em 2022.

Por: Riptor 

Fontes Usadas para Esse Post: O Vício; Pipoca Moderna; CinePop

Nenhum comentário:

Postar um comentário