segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Liga da Justiça | Ray Fisher diz que Joss Whedon trouxe muito de seu "Ressentimento" Passado quando se envolveu no Filme

O ator citou o caso de Era de Ultron 


Eis que a novela bastidores de Liga da Justiça retorna para mais um capítulo: durante uma entrevista ao Poindexter Lounge, mais uma vez Ray Fisher comentou sobre o caso da época das famigeradas refilmagens que afetaram drasticamente a versão cinema. E como foi ficando cada vez mais claro, não havia boas sensações no set, desde que Joss Whedon embarcou, à pedido da Warner, para tentar "salvar" a barca.


Dessa vez, Fisher comentou justamente sobre o processo criativo do diretor, ao compara-lo com o projeto passado do mesmo na época (no caso, Vingadores: Era de Ultron), e comentou sobre algumas das crenças que o cineasta tinha em seus projetos. Segundo ele, o diretor estava "tentando provar que as pessoas estavam erradas e apontar que foram hipócritas na forma como responderam ao seu filme da Marvel". 


Como sabemos, o 1° Vingadores (também dirigido e roteirizado por Whedon), foi universalmente elogiado por crítica e público. Já sua sequência (ainda que não tenha sido massacrada ou algo do tipo), ou mesmo fracassado em bilheteria, contou inegavelmente com uma recepção mais mista:

“Joss trouxe muito de seu ressentimento pessoal e profissional, por falta de um termo melhor, ao processo de 'Liga da Justiça'. Uma das coisas que ele disse em nossa primeira conversa foi que as pessoas não “entendiam” Era de Ultron. Houve certas coisas que foram ditas naquela conversa, em que eu acabei respondendo: ‘Ah, isso é menos sobre o trabalho que estamos fazendo e mais sobre ego inflado.’ Falar algo como: ‘Se você gostou deste filme, deveria ter gostado daquele outro. Haha, olha só como é hipócrita.’ Isso não tem nada a ver com fazer algo colaborativo.”


Em outras palavras, segundo Fisher, Whedon realmente quis embarcar em uma verdadeira furada clara (tentar reformular totalmente um filme praticamente pronto aos 45 do segundo tempo), sem o devido tempo para isso, para provar ao seu próprio ego, algo. Mas o tiro, claramente, saiu pela culatra com essa decisão.


Por: Riptor 

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário