De acordo com relatório exclusivo do TheWrap, a Marvel Studios já começou a se planejar para possíveis lançamentos de filmes diretamente no Disney+. A ideia é criar uma flexibilidade maior nos contratos de atores, roteiristas, diretores e produtores, com cláusulas específicas da plataforma, incluindo bonificações caso essa decisão seja tomada.
Tradicionalmente, o estúdio paga essas bonificações com uma fatia da bilheteria mundial do filme, que se torna bem generosa considerando o sucesso do Universo Cinematográfico nesses últimos dez anos.
O site também diz que esses acordos reajustados começam a valer a partir de ‘Pantera Negra II‘, com filmagens agendadas para junho de 2021. Ou seja, ainda não estão incluídas nos filmes finalizados, como ‘Viúva Negra‘, ‘Eternos‘ e ‘Shang-Chi‘, ou aqueles em produção atualmente, como ‘Homem-Aranha 3‘ e ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘.
A questão da bonificação fez parte da recente polêmica envolvendo a estratégia da Warner Bros. com HBO Max. Fontes do New York Times afirmaram que apenas Gal Gadot e Patty Jenkins, de ‘Mulher-Maravilha 1984‘, conseguiram negociar acordos vantajosos com a plataforma, enquanto todos os outros sequer sabiam das intenções do estúdio.
Ao que parece, a Marvel não quer ter a mesma dor de cabeça no futuro.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário