Crítica Social?
Ainda que prometa trazer uma nostalgia até pela volta de seu elenco original, o produtor Kevin Williamson já revelara que o 5º filme da franquia Pânico teria também um estilo diferente dos anteriores. E soa que isso, em parte, vem de uma das influências do projeto: os longas de terror dirigidos por Jordan Peele, bastante elogiado por suas tramas críticas e imprevisíveis, vide Corra (2017) e Nós (2019).
E durante uma entrevista para o Comic Book, os diretores do novo filme da franquia, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, comentaram sobre o assunto. Eles deixaram claro que "conversaram muito" sobre a obra do cineasta, que se tornou um dos principais nomes de seu gênero em tempos recentes:
“Nós conversamos muito sobre a obra de Jordan Peele, porque o que ele tem feito é a coisa mais próxima de algo que esperamos fazer, e que amamos em termos de estilo”, disse Gillett. “Pensamos em algo que fosse tenso, emocionante e divertido ao mesmo tempo.”
“Nos inspiramos muito na sensação que 'Nós' transmite ao público, porque esse filme conseguiu capturar a emoção das pessoas de uma forma muito natural. A trama tem toques de descontração que te distraem do que está por vir…É um filme bem pipoca, mas não deixa de ser um terror. Para nós, ele representa muito bem o que Wes Craven construiu em A Hora do Pesadelo ou mesmo na própria franquia Pânico.”
O novo Pânico (que será intitulado oficialmente só de 'Pânico' mesmo, apesar de não ser um reboot ou nada do tipo) estreia assim em 14 de janeiro de 2022, sobre direção dos citados Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Ready or Not: O Ritual). No elenco, além dos retornos de Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Roger L. Jackson e até mesmo de Marley Shelton (de Pânico 4), também marcam presença no longa Melissa Barrera (Vida), Jenna Ortega (You), Jack Quaid (The Boys), Dylan Minnette (13 Reasons Why), Mason Gooding (Love, Victor), Kyle Gallner (Garota Infernal), Jasmin Savoy Brown (The Leftlovers), Sonia Ben Ammar (Jappeloup) e Mikey Madison (Era uma Vez em Hollywood).
As filmagens já foram encerradas em Wilmington, na Carolina do Norte, após 8 semanas de trabalho (trata-se do mesmo período de tempo de filmagem do primeiro filme da franquia), de 1996.
Por: Riptor
Fonte: CinePop
Nenhum comentário:
Postar um comentário