sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Rapaz. RAPAZ!

* O Post a Seguir contém SPOILERS GRANDES, BEM GRANDES 


O último episódio da 2° temporada de The Mandalorian trouxe uma realmente GRANDE  surpresa com uma participação mais do que especial: após conseguir derrotar Moff Gideon (Giancarlo Esposito) em sua grande nave imperial com a ajuda de Boba Fett (Temuera Morrison), Fennec Shand (Ming-Na Wen), Cara Dune (Gina Carano), Bo-Katan (Katee Sackhoff) e Kosla Reeves (Mercedes Varnado), Din Djarin (Pedro Pascal) encontrou um dos personagens clássicos mais amados da franquia: Luke Skywalker (interpretado pelo próprio Mark Hamill), através de um rejuvenescimento digital. R2-D2 também marca presença, falando nisso.


No episódio, Luke chega e derrota vários Droid Troopers, após Cara Dune levar Gideon como prisioneiro, e com o Mandaloriano indo até o Jedi para conversar com ele. Luke tenta então alcançar Grogu (vulgo eternamente Baby Yoda), e diz para ele vir com ele, porém A Criança se afasta e hesita. Luke, então, explica para Din que “Ele quer sua permissão. Ele é forte com a Força, mas talento sem treinamento é nada. Eu darei minha vida para proteger a Criança, mas ele não estará seguro até aprender a controlar suas habilidades”. 


Din então segura Grogu em seus braços e remove seu capacete, olhando para a criança e dizendo para ele que “é hora de ir”. O clã de dois, então, se separa, e com Luke dizendo para Din “Que a Força esteja com você”, e com o Mandaloriano finalmente tendo sua missão cumprida, agora que Baby Yoda encontrou um Jedi para o treinar.

Mas o que irá acontecer depois disso, fica meio nebuloso. Afinal de contas, como foi mostrado na recente nova trilogia, Kylo Ren acaba matando todos os outros aprendizes de Luke. Provavelmente não vão chegar à esse ponto com Grogu (e se for o caso), deixa no ar das 2, uma: ou ele felizmente já finalizou seu treinamento quando isso aconteceu, ou ele conseguiu escapar misteriosamente da chacina.


Por fim, o episódio também conta com uma cena pós-crédito, que não tem muito a ver com o resto do episódio, na verdade. Ela retorna à Tatooine, onde o ex-ajudante de Jabba, o Hutt (Bib Fortuna), está agora sentado no trono do falecido chefão do crime. Tiros de blaster são disparados então pelas escadas e Fennec Shand entra, matando todos, exceto Bib e sua escrava. 


Mas depois que a escrava é libertada, Boba Fett entra no jogo, mata Fortuna (que o deixou pra morrer anos atrás), e se senta no trono de Jabba, enquanto Fennec pega uma garrafa de licor e se senta no braço direito do trono. No fim, por mais que ambos tenham ajudado bastante Mando em sua jornada, acordos são acordos (e fora deles), eles já estão acostumados com crimes sujos.

A tela então fica preta, e o título “O Livro de Boba Fett”, pisca na tela. Apenas um segundo depois, outro texto diz: “Em dezembro de 2021". Ou seja, ainda devemos ver muito desses 2, relativamente em breve.


Por: Riptor 

Fonte: O Vício; Legião dos Heróis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário