quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Rivalidade à Parte, Ajuda Extra

 



As últimas edições da HQ principal do Batman mostraram Bruce Wayne travando uma batalha contra o (já relatado aqui) novo vigilante que brotou em Gotham: Ghost-Maker (um ex-rival do herói em seus primeiros dias), quando um ainda inexperiente Bruce tentava convencer um homem chamado Tommy Tivane a ajudá-lo a dominar técnicas de combate com facas. 


No meio disso, Bruce e Maker (que não tem seu rosto revelado nem em flashbacks), tem uma luta, e com o herói dizendo ao mascarado que jura "quebrar todos os ossos dele" caso o encontrasse de novo, especialmente depois do que o inimigo havia feito ao mestre deles (ainda que não seja revelado o que aconteceu exatamente). Já no presente, Batman se reencontra com Ghost em Gotham, e com o Morcego lhe dizendo que eles tinham um acordo, e que Gotham era o campo de atuação dele. A resposta de Ghost-Maker, é apenas: "Então faça seu maldito trabalho" (isso indicava que em algum momento durante a época de seu treinamento e os dias atuais), os dois voltaram a se enfrentar e fizeram um trato, que pelo visto já não valia mais nada. Afinal, o vigilante aparecera na cidade dizendo "fazer o que o Batman não faz", que no caso é matar vilões.


Mas agora, em Batman #105, Bruce e Ghost-Maker enfim terminaram (em parte) sua rixa (ainda que o término do confronto não tenha sido exatamente como todos poderiam ter imaginado). No caso, depois de ser capturado por Maker ao lado de Arlequina e Clownhunter, Batman se libertou e então entra em conflito com Maker, com os dois lutando entre si com espadas (eles também duelam verbalmente durante a luta), até que Bruce solta sua espada, e com Maker dizendo que vai deixar Gotham, e voltar a como fazia antigamente.

É quando Bruce tenta então convencer Ghost-Maker a ficar por perto, e quando o personagem pergunta o porquê, o mesmo oferece seu motivo. “Porque estou ficando velho e esta cidade cada vez mais jovem. Não tenho os recursos que costumava ter ou aliados dentro da lei e do governo municipal. Eu poderia usar sua ajuda”, diz Wayne. Ghost-Maker então para por um instante e diz: “Não vou parar de dizer o que você está fazendo de errado”. E Batman responde: “Ótimo. Desde que Alfred faleceu, não tenho o suficiente disso em minha vida.” Maker também diz: “E não vou usar um morcego no peito”.


Batman diz que nunca pediria isso, mas que ele deixa claro sua regra máxima: “Minha única regra é você não matar na minha cidade. Isso torna o trabalho muito mais difícil. Mas eu acho que entendo se você não estiver disposto a correr o risco de falhar. Está a altura do desafio?”

Ghost-Maker então responde: “Heh, acho que posso.” O Batman então diz que deveria ir encontrar o resto da família, que está esperando do lado de fora. Ghost-Maker então diz que “O Circo do Estranho acabou de sequestrar a Orquestra Sinfônica de Gotham" (eles trocam um olhar), e depois correm em direção a ela, apostando em quem chegará primeiro ao lugar, além de trocarem algumas interações. Como o fato de Ghost-Maker dizer que o Batman ainda está mais rico do que ele, e com Bruce respondendo: “Ótimo. Isso significa que você vai comprar o jantar depois. Eu não tenho mais um mordomo.”


A indicação final assim é que Batman e Ghost-Maker estarão retornando em março de 2021, então parece que o novo figura vai ficar por aí mesmo depois que o evento Future State se finalizar em fevereiro. Gotham tem um novo herói (meio cabeça quente), mas tem.


Por: Riptor 

Fonte: Legião dos Heróis; O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...