sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Sony tira Cyberpunk da PlayStation Store

Empresa promete Reembolsos


Em um movimento realmente de grande escala, a Sony decidiu retirar Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, e ainda anunciou que ofecerá reembolso irrestrito para todos os jogadores que compraram o jogo. O anúncio vem após uma série de reclamações de desempenho do game no PS4, incluindo bugs, travamentos, fechamento abrupto do jogo, entre vários outros problemas (já na versão de Xbox One), além de inúmeros problemas, o jogo também não veio com a dublagem PT-BR (algo que precisou ser corrigido através de uma atualização).


O movimento marca, também, uma mudança de postura por parte da Sony, que estava negando reembolsos e chegou até a recomendar que "esperassem por um patch de correções".

“A Sony Interactive Entertainment está empenhada em garantir a satisfação máxima dos seus clientes, e por isso, decidimos que vamos oferecer reembolso completo aos jogadores que compraram Cyberpunk 2077 pela PlayStation Store. Nós também vamos remove-lo da PlayStation Store até segundo aviso", diz a nota oficial. “Assim que for confirmado que você adquiriu Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos iniciar o processo de reembolso. Por favor, entenda que a finalização do processo pode variar baseado na sua instituição financeira e método de pagamento.” 


Por fim, para pedir o reembolso, é preciso entrar em uma página especial criada especificamente para o game, e fazer então login na sua conta da PlayStation Network. Já no caso do Xbox, o processo também envolve acessar uma página (no caso a de suporte da plataforma) e na sequência, buscar por "reembolso" na ferramenta de pesquisas do site. Já dentro desta página, o usuário deverá fazer login com sua conta Microsoft e buscar todos os jogos que possuem e que são elegíveis para reembolso (só estão qualificadas compras de até 14 dias).


A partir daí, basta selecionar sua compra de Cyberpunk e dar sequência no processo. Se o sistema não estiver listando o pedido por algum motivo, ainda é possível fazer o requerimento a partir do formulário de suporte. É preciso, no entanto, ter o número do pedido em mãos para isso.


Por: Riptor

Fonte: The Enemy; O Vício


Atualização [10:01]: Pouco tempo depois da retirada do jogo da PS Store, a CD Projekt RED decidiu emitir seu comunicado oficial. Ao que parece, foi uma decisão conjunta entre a empresa, e a Sony. 


“O Conselho de Administração da CD PROJEKT S.A. divulga publicamente a decisão da Sony Interactive Entertainment de remover Cyberpunk 2077 da PlayStation Store até novo aviso. A decisão foi tomada após nossa discussão com a SIE sobre um reembolso total para todos os jogadores que haviam comprado Cyberpunk 2077 via PlayStation Store e querem um reembolso neste momento", diz a nota. “As cópias digitais adquiridas na PlayStation Store permanecem disponíveis para uso de seus respectivos compradores. Os jogadores também podem comprar versões físicas do jogo em lojas de varejo. Todas as cópias, sejam digitais ou físicas, continuarão recebendo suporte e atualizações da empresa.”


Enquanto isso, eis que novamente, as ações da CD Projekt só caem: em meio à remoção de Cyberpunk da PlayStation Store, o valor das ações da empresa despencou de 309,20 para 260 zloty poloneses (uma queda de 15,9%), em questão de horas. Já durante esta manhã, o preço chegou a cair para 245 zloty, uma queda de 20% em relação ao fim do dia anterior (e até a publicação deste post), a cotação estava em 257,50 zloty.


Vale dizer que em agosto, o valor das ações da empresa atingiam um pico de 446 zloty, e na época, a CD Projekt era avaliada como a maior desenvolvedora de games da Europa, superando até mesmo a Ubisoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário