A produtora Legendary Entertainment, responsável por Duna e Godzilla vs Kong, está considerando um ação judicial contra a Warner Bros, após a decisão de lançar os filmes de 2021 na HBO Max e nos cinemas no mesmo dia.
Inúmeros insiders da indústria cinematográfica, segundo o The Wrap, disseram que a WarnerMedia não avisou com antecedência antes do anúncio da semana passada.
A Legendary não está feliz com a decisão, pois forneceu cerca de 75% do financiamento para Duna e Godzilla vs Kong, dois dos filmes que chegarão em simultâneo na plataforma de streaming e, consequentemente, terão suas bilheterias afetadas.
A Warner acredita que tem o direito de mudar o lançamento para streaming sob seu acordo de distribuição existente com a Legendary, de acordo com uma fonte, mas a maior parte do risco financeiro é do produtor, não do estúdio.
Embora a WarnerMedia possa estar disposta a abrir mão da receita de bilheteria para aumentar as assinaturas de seu serviço de streaming HBO Max, a Legendary não vê nenhuma vantagem nessa mudança.
Ainda não há nenhuma decisão oficial tomada por parte da Legendary.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário