quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Vixi


De acordo com um relatório da Bloomberg, os fundadores da CD Projekt RED já perderam US$ 1 bilhão desde o lançamento de Cyberpunk 2077. Ainda que o jogo já tenha vendido mais de 8 milhões de cópias só na pré-venda (e tendo já pago seus custos de desenvolvimento), o estúdio passa por um momento conturbado, devido ao estado das versões de PlayStation 4 e Xbox One do game, que estão literalmente lascadas de problemas dos mais variados possíveis.


E obviamente isso vem aguentando as ações da empresa, que já caíram mais de 8%, de acordo com dados da Markit, provedora de informações sobre o setor econômico. Os nomes de Marcin Iwinski, Adam Kicinski, Piotr Nielubowicz e Michal Kicinski possuem 34% das ações da CD Projekt e, agora, são avaliadas em cerca de US$ 3 bilhões no valor de mercado (segundo Tomasz Rodak, analista do BOS Bank SA, em contato com o veículo), recuperar a confiança dos fãs será um trabalho árduo. "Agora há uma grande cicatriz na reputação do estúdio e em sua administração. Em apenas alguns dias, a CD Projekt passou do estúdio mais adorado, para o mais odiado. Restaurar a confiança não é impossível, mas exigiria muito tempo e esforço".


E a previsão de vendas de Cyberpunk também caiu: a empresa espera vender agora 25,6 milhões de cópias nos próximos 12 meses. Anteriormente, quase 30 milhões eram o número esperado nesse mesmo espaço de tempo. 


Por: Riptor

Fonte: MeuPlayStation 

Nenhum comentário:

Postar um comentário