sábado, 12 de dezembro de 2020

Warner conclui Investigação envolvendo os Bastidores de Liga da Justiça

 



Pelo jeito, parece que uma parte importante do polêmico caso envolvendo os bastidores de Liga da Justiça enfim chegou a uma conclusão: isso porque de acordo com relatórios, a WarnerMedia distribuiu um comunicado à imprensa revelando que “medidas corretivas já foram tomadas” (via Variety).


Como sabemos, a investigação foi iniciada depois que Ray Fisher, o Cyborg, acusou Joss Whedon   (o responsável pelas famigeradas refilmagens  da versão cinema do filme) de ter um "comportamento abusivo" durante a produção, além de (aparentemente) tomar decisões com base em questões raciais (algo que a equipe do diretor obviamente negava), já que o próprio Whedon nunca se pronunciou de fato sobre, o que deixava o clima dessa novela cada vez pior para o mesmo, já que Fisher não era o único que fez comentários envolvendo o comportamento difícil do cineasta não só em LdJ, como em outras produções onde o mesmo se envolveu.


Enfim. Pouco depois da divulgação da dita notícia, Fisher novamente teceu comentários sobre o assunto em seu Twitter:


“O seguinte foi retransmitido para mim em nome da Warner Media: ‘A investigação de Liga da Justiça está concluída.’ Isso levou a uma ação corretiva (alguns de nós já vimos e algumas ainda estão por vir.) Eu recebi essa declaração (que na verdade pertence a TODOS que participaram da investigação): ‘A WarnerMedia agradece por você ter tido a coragem de se apresentar e ajudar a empresa a criar um ambiente de trabalho inclusivo e igualitário para seus funcionários e parceiros.’ Ainda há conversas que precisam ser tidas e resoluções que precisam ser encontradas. Obrigado a todos por seu apoio e incentivo nesta jornada. Estamos no caminho.”


Vale dizer que em relação à "ação corretiva", à 2 semanas atrás, Fisher já havia apontado que por causa do andamento das investigações da Warner, Whedon acabou sendo afastado da produção de seu atual projeto (no caso, a série The Nevers para a HBO), que ele trabalhava desde 2018. O diretor, por sua vez, alegara que estava deixando o programa apenas para "focar em sua vida pessoal".


De qualquer forma, certamente devemos ouvir falar mais sobre esse assunto em breve, já que o estúdio parece decido realmente a punir os responsáveis pelas polêmicas das refilmagens de Liga.


Por: Riptor

Fonte: Legião dos Heróis  

Nenhum comentário:

Postar um comentário