quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Xiii

 





O anúncio da Warner Bros. na quinta-feira de que lançará toda a sua lista de filmes de 2021 na HBO Max, ao mesmo tempo em que os filmes estreados nos cinemas despencaram as ações da indústria de exibição.


Cinemark caiu mais de 21%, Imax caiu mais de 7,3% e a Marcus Corporation caiu mais de 11%. A AMC começou o dia com suas ações sendo espancadas depois que anunciou que estava vendendo 200 milhões de ações em uma tentativa de levantar $ 844 milhões e melhorar sua liquidez. As grandes notícias da Warners não ajudaram na situação. As ações da AMC caíram mais de 17% na tarde de quinta-feira. A National Cinemedia, que vende anúncios pré-show que aparecem nas telas dos cinemas, também foi golpeada - suas ações caíram 6,8%.



O setor de exposições foi dizimado pela pandemia do coronavírus. Os cinemas foram forçados a permanecer fechados durante grande parte da primavera e quando tentaram reabrir no verão com o lançamento de "Tenet", o público não voltou em grande número. A preocupação é que, ao disponibilizar filmes como “Dune” e “Matrix 4” para assinantes da HBO Max ao mesmo tempo em que chegam aos cinemas, o público continuará a se afastar dos cinemas, principalmente durante uma crise de saúde pública.


A Warner Bros. diz que a mudança é uma solução temporária para uma situação pouco ortodoxa. Esses filmes não podem ser exibidos nos principais mercados, como Nova York e Los Angeles, onde os cinemas ainda estão fechados, tornando um lançamento teatral tradicional potencialmente ruinoso.


Outros estúdios experimentaram diferentes planos de distribuição durante a pandemia. A Disney transferiu “Mulan” e “Soul” para seu serviço de streaming Disney Plus, enquanto a Universal está lançando “The Croods: A New Age” e “News of the World” nos cinemas por 17 dias antes de estreá-los no VOD premium.


POR:Marcilio

FONTE:Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário