Durante entrevista ao The Film Rescue Podcast, o veterano artista da DC Jon Bogdanove confirmou que, assim como a roteirista Louise Simonson, não recebeu nenhum tipo de consulta na desastrosa adaptação cinematográfica de ‘Aço‘, estrelada por Shaquille O'Neal em 1997.
Os criadores do herói ficaram muito decepcionados com tal ato:
“Sei que pode parecer óbvio, mas um jeito de salvar o filme teria sido consultar os criadores do personagem, não? O momento mais irônico da minha carreira foi ter trabalhado em uma minissérie em quadrinhos daquela adaptação, da qual não tive nenhuma participação, assim como Louise", explicou. “Com certeza machucou muito. Acho que teria sido bom, ao menos, uma conversa com o estúdio, e então, se eles quisessem seguir com a mesma m*rda, ótimo. Por outro lado, é a natureza dessa indústria, simplesmente ignorar a contribuição dos criadores. E além disso, pelo fato de não ter participado dele, posso vir aqui e ser totalmente honesto, o que é muito bom.”
Nos quadrinhos, Aço é John Irons, um brilhante cientista que descobre desde a infância uma grande aptidão com armas (mas ao ver a destruição causada por suas criações, ele se torna alvo da AmerTek), e após se mudar para Metropolis, acaba se inspirando no Superman para adotar a identidade de Homem de Aço (mais tarde, apenas Aço mesmo).
Já o filme, dirigido por Kenneth Johnson (envolvido na clássica série do Hulk de Lou Ferrigno) se tornou uma grande piada, fez míseros US$ 1.7 milhão de dólares nas bilheterias (o filme custou 16 milhões), e é considerado até hoje uma das maiores aberrações do gênero.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário