sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Descanse em Paz, Bom Senhor


Nesta sexta-feira (08), foi dada a notícia de que Lewis "Kelly" Flock, ex-presidente da Sony Entertainment Online, faleceu. A causa da morte não foi divulgada, mas sabia-se que o executivo já estava batalhando contra uma doença grave há um bom tempo.


E visto sua importância para a divisão PlayStation, obviamente a notícia repercutiu nas redes sociais. O próprio diretor e designer David Jaffe (criador de God of War e Twisted Metal) usou seu Twitter para lembrar de como Kelly foi influente no mercado:


“Acabei de descobrir que Kelly Flock, a lenda do PlayStation, faleceu. Ele é o executivo que puxou o gatilho ao criar a Sony Santa Monica, o cara que aprovou Twisted Metal: Black (junto de Jet Moto). Ele deu chance atrás de chance para MUITA GENTE da PlayStation, para que pudéssemos acertar e aprender. Ele era sarcástico, divertido pra car****, brilhante nos negócios, e um ótimo líder. Ele começou em um galpão na EA, foi para a Lucasarts, Sony, Sony Online e mais. E ele me deu várias chances, mesmo depois de eu ter falhado. Não haveria TM: Black e God of War sem Kelly Flock. Descanse em paz, seu espertalhão glorioso!”


Outro desenvolvedor da Sony, Shawn Layden, também falou em seu Twitter sobre a perda de seu amigo e mentor: “Kelly era hilário, grosseiro e destemido. Ele foi indispensável na criação da PlayStation Studios na América. Ele também me disse para ir me f**** algumas vezes, e eu o respeito ainda mais por isso. Descanse em paz, Kelly. Viaje na estrada para os céus!”

No fim, Flock não apenas foi conhecido por seu trabalho na Sony, mas como o próprio David Jaffe ressaltou, foi influente em diversos outros estúdios de jogos e até mesmo de cinema, ao trabalhar na Lucasarts, na THQ e na EA, e com franquias que devem muito ao mesmo, como as maiores próprias criações de Jaffe (Twisted Metal Black é considerado um dos melhores jogos da franquia), e GOW dispensa apresentações de sua importância.


Por: Riptor 

Fonte: Legião dos Heróis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário