Videogame é ótimo (e nem é necessário muita força pra defender essa frase). Mas o que nem todo mundo sabe é que os jogos eletrônicos podem ser muito bem usados até como terapia para crianças com câncer. E é exatamente isso que é mostrado no documentário “La Quimio Jugando se Pasa Volando” (A Quimioterapia Jogando, Passa Voando, em tradução livre).
O documentário, produzido em Madri pela fundação Juegoterapia, é focado em demonstrar os resultados de um estudo pioneiro realizado no hospital La Paz da capital espanhola. De acordo com os produtores, o estudo “confirma que jogar videogames durante o tratamento da quimioterapia faz com que as crianças sintam menos dor e isso ainda favorece o processo de cura”. Conforme relatado pelo site Xataka, a pesquisa usou vários dados para comprovar a teoria.
Além de trazer vários relatos de crianças que lutam contra o câncer, além dos de famílias, médicos e também de membros da fundação Juegoterapia, na obra também é possível ver que o uso da terapia alternativa faz com que as crianças precisem de doses menores de morfina para passar pelos efeitos da quimio. Por fim, além da Juegoterapia, o documentário também teve participação da Sony, que também foi responsável por ceder consoles e jogos para os estudos.
Por: Riptor
Fonte: Voxel
Nenhum comentário:
Postar um comentário