sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Justo

Unidos para encararem ameaças místicas, físicas e temporais, os Vingadores Selvagens são compostos por alguns membros bastante improváveis, vide Wolverine, Justiceiro e até mesmo Conan, o Bárbaro. E foi justamente ele que se recusou terminantemente a usar um dos artefatos mais poderosos do Universo Marvel, e que seria realmente bem útil: o Olho de Agamotto.


Em Savage Avengers #16 (via CBR), Conan, Magia, Fanático e Cavaleiro Negro conseguiram retornar de Bruges com o outro Olho de Agamotto (o Olho do Poder), e quando chegam ao Sanctum Sanctorum, o Doutor Estranho está lá para recepcioná-los, e informando a eles que Logan e sua equipe conseguiram frustrar mais um plano de Kulan Gath, inimigo contra o qual todos eles se uniram para combater. 


Strange, por sua vez, sabe que o fato de eles terem se apoderado do outro Olho é uma grande vitória, e que com as duas relíquias unidas, eles finalmente podem fazer frente a seu inimigo (Kulan não pode mais devorar os pedaços de Shuma Gorath para se tornar um deus), uma vez que o Mago Supremo limitou suas opções. Ele então oferece o Olho para Conan...mas, o guerreiro cimério educadamente recusa a oferta.

Como justificativa, Conan (e para quem conhece o personagem, não chega a ser uma surpresa) diz que não confia em artefatos mágicos, uma vez que ele já viu o que eles podem fazer com indivíduos como o próprio Kulan Gath e seus discípulos, e que eles só despertam ganância, controle e desejo de ainda mais poder. Mas acima de tudo, Conan tem uma fé inabalável em Crom (deus do qual ele é um devoto fervoroso), e que certamente desaprovaria o mesmo usando itens mágicos suspeitos em troca de mais força. Para Conan, o Deus Crom veria este ato como vergonhoso e tornaria sua vida ainda mais difícil, e por estar preocupado em irritar sua divindade e ter negado seu descanso eterno na vida após a morte, ele recusa a oferta de Estranho. 

No fim das contas, Conan prefere continuar  dependendo de sua própria habilidade, inteligência, talento para o combate (e claro, de sua força bruta) para vencer suas lutas. Algo que até agora, vem dando muito certo, desde que o personagem retornou aos quadrinhos da Marvel.


Por: Riptor 

Fonte: Legião dos Heróis  

Nenhum comentário:

Postar um comentário