sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Legendary e Warner resolvem disputa por Godzilla vs Kong

 





Parece que Godzilla vs. Kong será um sucesso para a Warner Bros. O estúdio está se aproximando de um acordo com a Legendary Entertainment com relação ao lançamento de Godzilla vs. Kong, disseram fontes ao The Hollywood Reporter.


Um acordo significa que as partes estão perto de evitar um confronto legal potencial sobre a decisão surpresa da Warner Media de colocar toda a sua lista de 2021 em seu streamer HBO Max na mesma data em que os filmes estréia nos cinemas. O anúncio sem precedentes da Warners em 3 de dezembro pegou todos os talentos e cineastas desprevenidos, e a Warners está agora envolvida em negociações com dezenas de partes buscando compensação pela perda potencial de participação nos lucros.


O Godzilla de mais de US $ 200 milhões é um dos dois filmes lendários que surpreendeu a Warners. A situação é mais complicada para Dune, embora as partes também estejam se aproximando de um acordo sobre o projeto. O cineasta Denis Villeneuve escreveu com paixão sobre seu desejo de um lançamento cinematográfico exclusivo e a Legendary o está apoiando nessa demanda, de acordo com uma fonte bem informada. Esse filme está programado para ser lançado em outubro, o que significa que os cinemas podem estar operando novamente enquanto milhões são vacinados.


De acordo com uma fonte, conversas sobre várias abordagens de janelas teatrais estão em andamento e ainda não está claro qual opção será aceitável para Villeneuve. Outro problema potencial: parece que a Warners pode ter usado imagens do Dune para promover seu serviço de streaming sem aprovação.


Um porta-voz da Legendary não quis comentar.


Se a Warners der a Dune um lançamento exclusivo, isso poderá abrir um precedente, permitindo que outros, como a cineasta de Matrix 4 Lana Wachowski, exijam tratamento semelhante. À medida que as conversas continuam, não está claro se a Warner Media será capaz de manter a linha em sua estratégia diária para reforçar seu serviço de streaming. Dizem que Wachowski é inflexível sobre uma temporada teatral exclusiva.


Legendary foi considerado o parceiro financeiro mais provável da Warners a entrar em litígio após a decisão surpresa do estúdio. Ele financiou 75% do Godzilla e estava preparado para aceitar uma oferta de mais de US $ 225 milhões da Netflix para o filme. Warners bloqueou esse acordo.


Legendary poderia ter argumentado ao desafiar a decisão da Warner de que, ao colocar o filme unilateralmente em seu próprio streamer, a Warner Media estava lidando consigo mesma. Mas a oferta de novembro da Netflix efetivamente definiu o preço para Godzilla, simplificando essa negociação. Legendary ainda está negociando com talentos no Godzilla, mas isso não deve prejudicar o acordo. O filme manterá sua data de lançamento em 21 de maio nos cinemas, incluindo IMAX, bem como HBO Max. Legendary lançará o filme na China.


POR:Marcilio

FONTE:Hollywood reporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário