Ontem (19), completara 20 anos do dia que Jake Gyllenhall entrava para o círculo do cinema cult ao protagonizar o clássico suspense ‘Donnie Darko‘, dirigido por Richard Kelly, em 2001. Na trama, o mesmo (então com 21 anos) interpretou o protagonista título, um garoto problemático que escapa da morte em um acidente bizarro, e que começa a ter visões de Frank (um misterioso homem numa fantasia de coelho que o faz cometer vários crimes), enquanto ainda se aventura numa trama que desafia as leis da física e de sua própria sanidade.
Conforme já até dito em tempos mais recentes, o filme quase não conseguiu ser lançado nos cinemas (ele quase foi lançado direto para a TV), antes que o mesmo tivesse a ajuda de ninguém menos que Christopher Nolan, que conseguiu convencer a hoje extinta Newmarket a financiar o projeto. Como muitos longas que acabaram conseguindo o seu status de cult com o tempo, ele acabou não fazendo nenhum estouro financeiro (mas seu lançamento em DVD e VHS felizmente tornou o mesmo em um sucesso crescente pelas discussões que ele propiciou) e ainda propicia.
E para comemorar o 20º aniversário de seu lançamento, o próprio Gyllenhall prestou sua homenagem ao filme, através de seu Instagram. Através dele, o ator compartilhou algumas lembranças do seu trabalho no mesmo, ao postar fotos do roteiro escrito por Kelly (além da carta que o protagonista escreve a Roberta Sparrow), interpretada por Patiance Cleveland, e um grafite com o misterioso coelho que assombra Donnie:
Além do próprio Gyllenhaal e de Cleveland, Donnie Darko também trouxe Drew Barrymore, Jena Malone, Holmes Osborne, James Duval e Maggie Gyllenhaal no elenco. O filme acabou recebendo alguns anos depois uma sequência em 2009 (intitulada 'S. Darko') mas que não teve nenhum envolvimento de Richard Kelly, e que acabou sendo massacrada pelo público e crítica.
Até por isso, Kelly já declarou que planeja produzir um novo filme da franquia, ainda que não tenha dado uma previsão para isso acontecer.
Por: Riptor
Fonte: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário